IV Concurso de Gastronomia Popular Comunitária promete movimentar o SESC

11 ago

por

No dia 20 d setembro será realizado o IV Concurso de Gastronomia Popular Comunitária, que acontecerá durante o projeto Aldeya Yacarepaguá, no Espaço Cultural Escola SESC.

O objetivo do concurso é incentivar a criatividade, valorizar a culinária caseira e despertar o interesse pela arte de cozinhar no cotidiano, além de apresentar novos conceitos e tendências da culinária saudável e sustentável.

Receitas brasileiras, de outros países ou adaptadas são bem-vindas, mas é preciso que elas se encaixem na categoria ‘prato único’, ou seja, que sejam servidas como prato principal em uma refeição. A escolha dos melhores pratos se dará em duas etapas. A primeira consiste na eliminação, que será feita por componentes da Gerência de Cultura do Espaço Cultural Escola SESC.

Neste momento, eles selecionarão os 10 melhores pratos que irão para a etapa final. Esta será realizada por cinco especialistas e profissionais da área que julgarão o sabor, apresentação e a criatividade de cada prato. As 10 melhores receitas serão publicadas em um livro pela Incubadora Cultural. Os três primeiros lugares ganharão, além da publicação, utensílios de cozinha.

As inscrições para participar do concurso vão até o dia 10 de setembro e podem ser feitas na Gerência de Cultura do Espaço Cultural Escola SESC (Av. Ayrton Senna 5677 – Jacarepaguá) das 10h às 12h e de 14h às 18h ou pela internet, enviando ficha de inscrição preenchida para o e-mail espacoculturalescolasesc@gmail.com. A ficha de inscrição pode ser baixada no site.Para mais informações, entrar em contato através do telefone (21) 3214 7404.

Foto: Divulgação

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.