Humanidade 2012

22 jun Acontece

por

Tive o enorme prazer de conferir a exposição Humanidade 2012, no Forte de Copacabana. O local estava lotado! Os cariocas, mesmo debaixo da garoa fina, provaram que se preocupam com os rumos do planeta.

Foi uma oportunidade incrível para refletir sobre os impactos do passado e pensar em melhores condições de vida, com crescimento econômico, inclusão social e cuidados com meio ambiente para o futuro. A exposição é um grande alerta para a nova geração saber o importante papel que o Brasil exerce hoje, como um dos líderes no debate sobre o desenvolvimento sustentável.

A arquitetura leva a assinatura da cenógrafa Bia Lessa e foi idealizada a partir do conceito de que ser sustentável é ser simples. Todos os materiais utilizados serão reaproveitados ao final do evento.

Além disso, também havia a maquete e algumas imagens do Museu do Amanhã, um projeto da Fundação Roberto Marinho e da Prefeitura do Rio, que será construído na Zona Portuária da cidade.

“O Futuro da terra depende das decisões tomadas agora pela humanidade. Os homens conhecem os caminhos corretos. É preciso percorrê-los.”Paulo Skaf, presidente da Fiesp e um dos realizadores do evento.

Créditos do look: Calça marrom Mixed, camisa de seda Q Guait, bota Salvatore Ferragamo e bolsa Céline.

Fotos: BossaMe

Compartilhe esse post

Comentários 4 comentários

  1. Oi Daniela, o blog está cada dia melhor! Até quando vai a exposição? Dá para levar crianças? Obrigada, Cecilia

  2. Oi gurias do Bossa. Muito legal o blog de vcs, são variedades que vão de dicas de beleza até programas culturais. Estão todas de parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.