Halloween

31 out Kids

por

Hoje, 31 de outubro, é o dia oficial do Halloween, conhecido como Dia das Bruxas. Um evento tradicional e cultural, que teve sua origem na Irlanda, e hoje é celebrado em muitos países, principalmente nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O Brasil também entra no espírito da comemoração.

A maioria dos americanos participa de festas na casa de amigos. É divertido e alegre, e todos comemoram, dos pequenos aos mais velhos. As crianças se vestem com fantasias e passam com uma sacolinha batendo nas portas das casas vizinhas, fazendo a brincadeira do “Trick-or-Treat” (“Travessuras ou Gostosuras”) para recolherem balas e guloseimas em troca de não fazerem alguma travessura, e as famílias que não querem participar deixam suas casas apagadas para não serem incomodadas. As comidas típicas são as maçãs carameladas, barmbrack (bolo de frutas), milho doce, torta e pão de abóbora, etc. É uma época importante de colheita antes do inverno, depois da abóbora colhida, ela é transformada em uma carinha com orífícios cavados e uma vela é colocada dentro. As fantasias tradicionais são de bruxas, monstros, fantasmas, esqueletos, e outras do gênero. Muitos jogos são disputados, como caça ao tesouro (doces) e o “snap-maçã”, um jogo em que uma maçã em uma corda é amarrada a uma árvore e jogadores tentam morder a maçã pendurada.

Nesse final de semana, algumas amigas se animaram com as decorações de Halloween. Aqui no BossaMe quem se inspirou foi a Giovanna, que arrumou a sua mesa com direito a caveiras e abóboras e colocou alguns morcegos no teto.

Outra amiga minha querida, Alessandra Cavalieri Padilha, está tendo um Halloween com cenário de neve na sua casa em Connecticut, Estados Unidos, para alegria dos seus filhos pequenos, que ficaram encantados. Existem algumas fazendas na cidade, que fazem programas de passeios para as pessoas colherem sua própria abóbora (pick pumpkins) e passearem no labirinto do milharal (corn maze).

Ela comprou as fantasias dos seus filhos na loja  Chasing fire flies, que tem fantasias lindas. Eu já comprei na Ricky´s, em Nova York, que sempre entra no clima nessa época do ano e oferece mil opções de fantasias criativas para adultos também.

Nos grandes centros urbanos americanos, a cultura é um pouco diferente, a maioria mora em apartamentos, mas assim mesmo as crianças costumam fazer o “Trick-or-Treat” nos prédios e as festas em cidades como Los Angeles, Miami e Nova York continuam sendo as mais incríveis… nesse final de semana aconteceram algumas como a da atriz Kate Hudson, a da Lanvin, Bungalow 8, Visionaire’s MoMA, Purple Magazine, e várias outras. Confira as fotos.

Fotos: BossaMe / Reprodução / Alessandra Cavalieri Padilha

Compartilhe esse post

Comentários 1 comentário

  1. Ana,
    seus posts, como sempre, muito elaborados e ricos. Parabens pelo lindo trabalho! Amei ver essas fotos em primeira mao :)
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.