Gravação do DVD sobre a Velha Guarda da Portela é aberta ao público

21 jul Acontece

por

Já está imortalizada na cabeça dos brasileiros a frase de Dorival Caymmi que diz: “quem não gosta de samba, bom sujeito não é.” E o que seria do samba se não fossem as Velhas Guardas? É inigualável o valor desses artistas que até hoje mantém acesa a chama do bom e velho samba de raiz.

E para não deixar o samba morrer, muito menos acabar, está sendo produzido um DVD com o registro fonográfico dos bambas,que já são patrimônio histórico do Rio de Janeiro e que tanto fazem e já fizeram para que o samba se mantenha vivo e amado.

A gravação do DVD da Velha Guarda da Portela acontecerá amanhã, no dia 22 de julho, na quadra da escola, com uma apresentação da Velha Guarda de 19 composições que marcaram época.

Velha Guarda da Portela / Foto: Reprodução

No dia, depoimentos das amantes do samba portelense, como histórias que os membros da escola ajudarão a compor o imaginário do que será registrado em vídeo.

A gravação do DVD contará com a participação de artistas, convidados pela Velha Guarda, e que possuem uma importante relação com a cultura do samba do Rio de Janeiro e do Brasil. Nomes como: Paulinho da Viola, Maria Rita, Teresa Cristina e Cristina Buarque já estão confirmados.

Gravação do DVD Velha Guarda da Portela

Dia:  22/07

Local: Rua Clara Nunes 81, Oswaldo Cruz

Horário: 20h

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.