Gisella Lemos de Moraes

4 ago Entrevistas

por

Na minha recente viagem a Nova York, uma das minhas missões era conhecer a fashion stylist, Gisella Lemos de Moraes. Por sua vida agitada e diversos compromissos de trabalho, foi bem difícil, mas conseguimos no dia da minha volta ao Brasil. A Ana Claudia, que é sua amiga, fez a conexão para o nosso encontro, que acabou durando mais de 4 horas, de tão agradável que foi!

Carioca da gema, Gisa, como é chamada pelos amigos, se mudou há alguns anos para o charmoso bairro do Soho, em Manhattan, e ainda não pensa em voltar a morar aqui, mas morre de saudade da família e dos amigos.

Ela se formou na Parsons The New School for Design, em Nova York e na Escola Panamericana de Artes, em São Paulo; começou a sua carreira como designer gráfica em uma agência de publicidade, mas logo foi chamada para o segmento da moda, trabalhando para marcas como Calvin Klein e Diesel. Desse início até agora, nunca mais parou. Hoje, tem a sua própria marca de bijoux, a SIK – SooIhnKim. Seus colares e pulseiras são usados por estrelas do showbiz mundial, como vocês podem ver nas fotos de algumas de suas produções. Workaholic assumida, ela me contou um pouco mais sobre a sua vida e o seu trabalho.

Gisa e eu, em Nova York

 

O que te motivou a se mudar para NYC? Sempre tive o sonho de morar em New York, eu já estava com 24 anos e pensei que era a hora ou não mais. Apliquei para a Parsons e passei: era o motivo que eu precisava para vir.

Aonde você busca referências e inspirações para as suas coleções? Hoje, eu gostaria de ter mais tempo para sentar e ver mais livros e revistas, mas, como eu não tenho tanto tempo, as minhas inspirações vem na correria do dia a dia, às vezes no improviso.

Uma produção que tenha te marcado? Umas fotos que eu fiz para a Vogue Brasil, na Place Vendôme. Paris é uma cidade linda, aonde eu sempre quis trabalhar.

É possível montar uma produção bacana sem extrapolar o bolso? Possível é, mas com certeza tem que ser mais criativa. O ideal é ter tempo para procurar com calma e garimpar em brechós e lugares vintages.

Aonde você encontra peças bacanas para as suas produções? Um brechó que eu acho bem legal é o New York Vintage, a dona viaja constantemente e traz coisas bem bacanas. Além disso, ela aluga muitas peças lá para produção. Outro que eu acho legal é o What Comes Around, Goes Around. Tem também outros lugares legais no Brooklyn. É possível achar um jeans surrado com um preço bom nesses lugares.

Quem você gostaria de produzir e ver usando uma peça sua? Kate Moss! E as atrizes francesas Audrey Tautou e Marion Cotillard.

O que te dá bossa (um lugar, alguém, um momento)? Amor, estou amando… um bom vinho e uma boa música.

O que você mais gosta no Rio? Praia de Ipanema, biscoito Globo e guaraná.

Alguma aposta de um novo nome no cenário fashion? Iris Van Herpen (Holanda) e Mary Katrantzou (Londres).

Quem é seu estilista preferido? Alaia pelo corte clássico e Alexander McQueen.

Uma mulher com bossa: Greta Garbo.

Um homem com bossa: Daniel Day Lewis.

Quais as tendências para 2011 que continuarão em 2012 na sua opinião? Tendência é um estilo pessoal, cada um faz o seu. Para mim, isso de determinar não existe, vai de acordo com o gosto de cada um. Fora isso, os comprimentos estão descendo, nada de micro!

O que você acha que não pegou na moda e que não deve continuar em 2012? No Brasil, o que não pegou foi a calça cenoura, que continua duvidosa também no gosto masculino, que homem olha para uma mulher com calça cenoura?

Produções de Gisella Lemos de Moraes

Aonde encontrar SIK – SooIhnKim: Henri Bendel (New York); Harvey Nichols (Hong Kong); Shopbop.com (worldwide); Scoop (US); Surface to Air (São Paulo); W Hotels (US and Europe); Lool (Shopping Iguatemi – São Paulo); Quintessential (Singapore); Hint Boutique ( Scottsdale -AZ); Hillary Rush (LA); Live On Sunset (LA)

Fotos: Kelly Bruggema / Reprodução / Arquivo Pessoal

Compartilhe esse post

Comentários 6 comentários

  1. Adorei a matéria com a Gisinha, Giovanna! Como amiga de infância posso dizer que ela sempre esteve a frente do seu tempo. Bom gosto indiscutível , discreta que é a composição do seu charme!

  2. Querida Gisa,
    Parabéns!! Desejo todo o sucesso possível a vc, querida prima!!… Adorei a entrevista!!… Beijosssss…
    Hildinha

  3. Pingback: Maria Helena Pessôa de Queiroz | BossaMe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.