Galeria Jeffrey Store recebe a exposição “Saudade”

24 nov Design

por

A Galeria Jeffrey encerra o seu circuito de arte em 2014 com “Saudade“, uma exposição do artista Pedro Jardim.

“Saudade” é fruto de um longo processo de estudo e autoconhecimento do artista, resultando em uma simbologia densa, que remete ao tempo e às consequências de seu descompasso, principalmente a saudade, entendida com o desejo constante pelo passado de um ser fadado a viver no presente.

Pedro Jardim na escada da Jeffrey Store com as paredes da loja ilustradas por ele e Heitor Correa

O conceito foi aplicado às 3 obras. Em duas delas, Pedro produziu molduras entalhadas em resimármore, com forte referência à escultura clássica, que funcionam como prefácios das pinturas que enquadram. Assim, em cada peça, dois momentos distintos contextualizam o apego e distanciamento retratados nas pinturas.

A obra central é um compensado naval de grande porte, cortado em estilo art nouveau, que retrata a aceitação do tempo e o caminho do ser partido até a unidade.

Em clima de festa com a recente vitória no Mondial de La Bière – onde o público consagrou a Jeffrey Niña como a melhor cerveja do evento, eleita pelos próprios cariocas.

Recebendo o prêmio no palco da Mondial La Bière

Fotos: Eduardo Brand/ Rodrigo Nunes

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.