Pra quem não perde uma exposição, a novidade dessa semana é o “Campo Cego”, primeira e individual exposição do artista Ivan Padovani. A estréia é amanhã (05) na Galeria da Gávea, com trabalhos que representam de forma sistemática as paredes laterais cegas de edifícios em São Paulo.
A partir de um olhar que revela o que pode ser considerado o verso da cidade, Padovani busca certo silêncio visual, em meio ao caos.
“O interesse principal não é tentar retratar os contrastes, o movimento caótico, a desordem, o excesso de SP. Busco o oposto, como se a cidade estivesse sendo vista em um só plano, silenciosa e estática. Paradoxalmente, um espaço que nega e afirma tudo ao seu redor”, conta o artista.
A fotografia é a ferramenta utilizada para a criação deste inventário. Mas ao abdicar da perspectiva, a imagem afirma sua bidimensionalidade de tal forma até ganhar a estética de desenho.
Ivan Padovani é um artista representando pela Galeria da Gávea e frequenta o grupo de acompanhamento de projetos orientado por Nino Cais e Marcelo Amorim no ateliê Hermes Artes Visuais. É colaborador da revista Digital Photographer Brasil, ministra cursos de fotografia no Hermes Artes Visuais, edita o blog Marcador e coordena o F+, núcleo educativo da Fauna Galeria voltado para a reflexão e prática em arte contemporânea.
Galeria da Gávea
Rua Marquês de São Vicente 431, loja A
Tel.: 2274-5200
De 06 de agosto a 19 de setembro de 2014
De segunda a sexta, das 11h às 19h
Visitas com hora marcada
Fotos: Divulgação
Compartilhe esse post
Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.