Fim de semana no Casa Cor: ambientes decorados por André Piva

2 set Design

por

A inspiração para o ambiente de 110 m² veio do livro “La Garçonne”, de Victor Margueritte, de 1922.

“A ideia do espaço é um ‘pied-à-terre’, sinônimo de refúgio e liberdade, onde os visitantes possam encontrar arte, música, literatura e amores”, completa André Piva.

O sofá e a escrivaninha foram desenvolvidos em parceria com a LZ Studio, onde poderão ser encontrados após a mostra. O tapete desenhado pelos arquitetos foi executado na Índia, pela Square Foot, e possui selo de garantia contra trabalho escravo e infantil!

A estante, projetada pelo Estúdio P+B, foi produzida pela Interni e também será comercializada pela marca após a Casa Cor.

 As paredes foram cobertas com os lançamentos texturizados da Orlean, imitando cimento, que mesclam com as outras cores do ambiente como preto, marinho, cinza e toques de verde pistache.

As contemporâneas poltronas de Jorge Zalzupin e Fasanello misturam-se aos móveis franceses antigos de Arnaldo Danemberg. No quarto, o destaque fica por conta da cama holandesa Auping, considerada a Ferrari das camas, representada no Brasil pela Collectania. Na área externa, a poltrona suspensa da Dedon, a Swing Rest, dá romantismo ao local.

Nas paredes 17 obras de importantes galerias do Rio e São Paulo. Os artistas escolhidos foram Vik Muniz, Artur Lescher, Carlos Zilio, Camila Soato, David Lachapelle, Daniel Feingold, Fernando de La Rocque, Germana Monte-Mór, Miguel Rio Branco, Tunga, Walter Goldfarb e Flavia Metzler.

A Casa Cor acontece entre 1° de setembro e 4 de outubro, na Villa Aymoré, na Glória. Vale a pena dar uma passadinha por lá para se inspirar!

Para mais informações sobre o arquiteto: www.andrepiva.com

Fotos: Divulgação

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.