Fim de semana em família: Circuito das Artes do Jardim Botânico

20 ago Acontece

por

Neste sábado, dia 22,  acontece o Circuito das Artes do Jardim Botânico, com uma programação que envolve artes, música, oficinas adultas e infantis e gastronomia

Dentre eles, temos o ateliê de acessórios contemporâneos Zóia, que além do trabalho com matérias-primas comuns, utilizam materiais doados por seus clientes para a elaboração de peças; as grifes Matterella, com bolsas exclusivas feitas pela fotógrafa Ana Migliari e Sardina, que apresenta o trabalho da estilista Glória Maria (ex-diretora da loja Richards) em peças com estampas criativas  e diferenciadas.

Por fim, temos o artista Dalton Romão, com seu trabalho em arte digital, que também realizará a vernissage Fragmentos de Memórias gratuitamente no dia 21 agosto (sexta-feira).

Zoia // Colar flores capsulas

O Circuito também reunirá sete lojas, que irão oferecer comércio de antiguidades, roupas,acessórios e joias, enxovais para bebê, design e arte.

A edição conta ainda com atividades dedicadas exclusivamente ao público infantil. Serão três oficinas: Criando juntos, em que pai ou mãe farão um objeto de cerâmica juntos; Estamparia artesanal, com aquarela em tecido e Barro Ilustração/Fotografia, criação de história coletiva, com ilustrações feitas em esculturas de barro.

Para quem já é gente grande também não irão faltar atividades. Oficinas de estamparia artesanal, de cerâmica e queima de raku; vernissage e exposição gratuita; visita gratuita ao Ateliê de restauração das obras do Mestre Valentim; palestra, exibição de filme e bate-papo no estreante XX Vinte Coworking criativo; 3 grupos de boa música no Circuito Musical e visita guiada ao Jardim Botânico são algumas das opções para quem quiser aproveitar ao máximo os finais de semana do evento.

Foto: Cris Barroso

Finalizando a programação, o evento oferece também um circuito gastronômico reunindo oito restaurantes, entre Yumê, Rubaiyat Rio, Couve-Flor , Lorenzo Bistrô e Casa Carandaí, que oferecerão sugestões de menus especiais e descontos para o público durante o evento.

Para visitar todas essas atrações o evento disponibiliza, ao preço de R$ 8,00 /dia  um serviço de vans, que circularão pelas ruas do bairro, passando por todos os ateliês.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.