Festival do Rio 2013 começa amanhã!

25 set Acontece

por

maior evento de cinema da América Latina começa amanhã, e estamos animadíssimas para essa edição do Festival do Rio. Ela vai de 26 de setembro ao dia 10 de outubro. Serão duas semanas de exibições de curtas e longas-metragens. Nesse ano, a Alemanha será a principal convidada do Festival, com um foco especial dedicado ao que de mais novo vem sendo produzido por lá. Os destaques dos maiores festivais do mundo, de Cannes a Veneza, de Berlim a Sundance, Toronto, Locarno e San Sebastián também serão exibidos.

Estamos loucas para assistir, confira o nosso top 5 de filmes imperdíveis:

1: Le Week-end de Roger Michell

Nick e Meg, um casal de professores universitários na faixa dos 60 anos, vive uma rotina pacata em Birminghan. Na tentativa de resgatar algum romance em sua vida, Meg convence o marido a voltar à Paris por um fim de semana para comemorar 30 anos de casados no mesmo hotel em que passaram a lua de mel. Subitamente, um encontro casual com um amigo de longa data se torna o estopim para mudanças. Um retrato bem-humorado de um casal em busca do amor e de alguma dose de irresponsabilidade. Festival de Toronto 2013.

2: Blue Jasmine de Woody Allen

Jasmine é uma elegante socialite de Nova York. Sua vida toma um novo rumo quando acontecimentos inesperados a levam a se separar do marido, o rico empresário Hal. Em crise existencial, ela decide se mudar para a casa de sua irmã, Ginger, que vive num modesto apartamento em São Francisco. Morando numa nova cidade e distante de seu universo, Jasmine precisará reorganizar toda sua vida. O filme marca a primeira parceria entre o diretor Woody Allen e a atriz Cate Blanchett. Desde sua estreia nos EUA, em julho, vem sendo considerado um dos melhores trabalhos da carreira do cineasta.

3: O Último Amor do Mr. Morgan de Sandra Nettelbeck

No dia em que a jovem Pauline lhe estendeu a mão para o ajudar a entrar em um ônibus, o viúvo inglês Matthew Morgan reencontrou a felicidade. Professor teimoso e de natureza ranzinza, ele repentinamente resgata sua curiosidade pela vida durante seus passeios em parques e viagens ao campo, sempre ao lado da bela Pauline. A nova relação renova em Matthew sua noção de família. Com isto, ele se reaproxima do filho Miles, que logo se sensibiliza com as mudanças visíveis no pai. Mas as consequências deste reencontro são imprevisíveis. Da mesma diretora de Simplesmente Marta. Locarno 2013.

4: A Fotografia Oculta de Vivian Maier de John Maloof e Charlie Siskel

Vivian Maier atravessou sua vida como uma simples babá – sem filhos, marido ou parentes próximos. Nos dias de hoje, no entanto, seu nome ostenta a reputação de uma das mais talentosas e perspicazes fotógrafas de rua dos EUA. O reconhecimento póstumo se deu graças a descoberta de um verdadeiro tesouro, escondido no apartamento em que Vivian viveu até sua morte, em 2009: mais de 100 mil retratos das maravilhas e peculiaridades da América urbana. Seguindo pistas espalhadas por todo os EUA, o documentário desvenda os mistérios por trás dessas fotos e da própria vida de Maier. Toronto 2013.

5: Pequenos Príncipes de Vianney Lebasque

JB é um menino prodígio de 16 anos. Ele é o mais novo talento e a maior promessa de um centro de treinamento de futebol juvenil. Dividido entre a amizade, a competição, a rivalidade e sua atração por Lila – uma jovem artista de street art –, JB terá de preservar um segredo que pode ruir com todos os seus sonhos. Para desenvolver o argumento de seu filme, o diretor estreante Vianney Lebasque se inspirou em sua própria adolescência, quando ainda sonhava em se tornar jogador de futebol profissional.

Confira a programação completa AQUI.

Para comprar antecipadamente, clique AQUI.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.