Festival do Rio 2012

25 set Acontece

por

O maior evento de cinema da América Latina está chegando, e como eu não perco um bom filme, já estou animadíssima para a 14ª edição do Festival do Rio, que começa dia 27 de setembro e vai até 11 de outubro. São duas semanas de exibições de curtas e longas-metragens, filmes de ficção e documentários, entre premiados, nacionais, latinos e mundiais, inéditos no Brasil.

Serão cerca de 400 filmes de mais de 60 países e uma programação bem escolhida com filmes que já passaram por outros festivais como Cannes e Veneza.

Apesar do tempo curto para ver tantos filmes, eu já estou preparada para a maratona. Aqui vão 5 dicas de filmes que escolhi para assistir.

Lore
Filme australiano-alemão dirigido por Cate Shortland, que foi indicado para a premiação do Oscar como melhor filme estrangeiro. É a história complexa que envolve cinco irmãos abandonados, depois que seus pais nazistas são levados pelos Aliados, na Alemanha, no final da Segunda Guerra Mundial. Lore, a filha mais velha, assume o comando de levar os irmãos para se juntar a sua avó, em Hamburgo, a 900 km de distância, enfrentando uma árdua jornada.

Ruby Sparks
Filme de Jonathan Dayton e Valerie Faris, diretores de “Pequena Miss Sunshine” (2006). Calvin é um jovem escritor, que começa a escrever sobre uma garota que ele acredita que irá amá-lo e a “namorada perfeita” começa a ganhar vida como mágica e sem explicação.

Beasts of the Southern Wild
Filme de Benh Zeitlin. Pela crítica internacional é um dos melhores filmes do ano e favorito ao Oscar. Hushpuppy é uma menina corajosa de seis anos, que vive com seu pai Wink, que a ensina a sobreviver por conta própria, preparando-a para um momento em que ele não está mais lá para protegê-la, já que contrai uma doença. Em todos os eventos que acontecem ao redor, a menina vai criando explicações em sua viva imaginação e sai em busca de sua mãe perdida.

O Meu Pé de Laranja Lima
O filme de Marcos Bernstein, baseado na obra de José Mauro de Vasconcelos, foi selecionado para a competição da Première Brasil, no dia 29 de setembro. Curiosidade: O protagonista é o filho mais novo do cantor Leonardo.

“O Meu Pé de Laranja Lima” conta a história de um menino de 8 anos levado e de bom coração, que leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo. A criança tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima, que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.

Twixt
Filme de Francis Ford Coppola, que entra em um novo gênero, o terror. Longa-metragem gótico inspirado em um pesadelo que teve quando estava em Instambul, na Turquia. Com cenas em 2D e 3D, o elenco conta com Val Kilmer e Elle Fanning.

Um autor de livros de bruxaria visita uma cidade do interior dos Estados Unidos para divulgar seu último best-seller, se depara com a história de um assassinato em série, que pode render um novo trabalho.

Veja a programação completa aqui.

Para comprar:
Pacotes com 25 ingressos custam R$200 e pacotes com 50, R$350. Para comprar seu web passaporte, clique aqui.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.