Festival do Rio 2011

4 out Acontece

por

Quem não perde um bom filme, já deve estar animado para o Festival do Rio, maior evento de cinema da América Latina, que acontece todo ano na cidade do Rio de Janeiro. São duas semanas de exibições de curtas e longas-metragens, filmes de ficção e documentários, entre premiados, nacionais, latinos e mundiais, inéditos no Brasil.

A edição deste ano começa quinta-feira agora, dia 6 de outubro, e vai até o dia 18, com 350 filmes de mais de 60 países, que serão exibidos em mais de 40 locais. Assim como foi no ArtRio, o Cais do Porto será a nova sede do Festival, e vai abrigar todos os negócios e atividades que acontecerão durante o evento.

Eu adoro o Festival, e todo ano quando acaba, fico com aquela sensação de “quero mais”. Quando o tempo é curto e não dá para escolher todos os filmes que gostaria, tento assistir os que acredito que não entram em circuito logo depois.

Eu já fiz a minha seleção e aqui estão alguns:

- Diana Vreeland: The Eye Has to Travel, de Lisa Immordino Vreeland. Ícone do século XX, conhecida como ‘Imperatriz da Moda’, começou sua carreira em 1937 como editora de moda da Harper’s Bazzar e duas décadas de muito trabalho depois tornou-se editora chefe da Vogue. Diana ditou tendências, descobriu profissionais e criou estilos em mais de 50 anos.

- Contágio. Drama com elementos de ficção-científica e suspense, de Steven Soderbergh, que conta com um elenco hollywoodiano: Gwyneth Paltrow, Jude Law, Matt Damon, Kate Winslet, Marion Cotillard e Laurence Fishburne.

- “From The Sky Down”. Filme/documentário de Davis Guggenheim, que abriu o Festival de Toronto e mostra a trajetória da banda irlandesa U2.

- Como Água (Like Water). Documentário de Pablo Croce, premiado no Festival de Tribeca, que conta a vida do lutador Anderson Silva, em família e conflitos com o UFC.

- La Piel que habito. Uma mistura de suspense com terror/trash. Filme de Pedro Almodóvar, estrelado por Antonio Banderas, que vive um cirurgião plástico atormentado por uma tragédia do seu passado e focado em se vingar e criar uma pele indestrutível. Almodóvar diz que é “o filme mais chocante que já escreveu. O gênero é o terror, mas sem gritos e sustos”.

- Living in the Material World. Documentário de Martin Scorsese sobre a vida do ex-beatle, George Harrison, desde a sua infância em Liverpool até a sua morte. Com depoimentos de Paul McCartney, Ringo Starr e alguns amigos do guitarrista como Eric Clapton e Yoko Ono.

A programação completa está aqui, e a compra pode ser realizada através do site www.ingresso.com. Pacotes com 20 ingressos custam R$ 160,00 e pacotes com 50, R$ 300,00.

Compartilhe esse post

Comentários 5 comentários

  1. Ana,

    Estou ansiosa, nosso programinha anual querido! Adorei a sua seleção, desses que você escolheu, os que mais me interessaram foram o do U2, do Anderson Silva e do George Harrison, vamos ver!

    Vou fazer a minha seleção também!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.