Festival de Música de Salzburg

4 nov Viagem

por

O Festival de Música de Salzburg é conhecido como um dos maiores e melhores festivais de música do mundo. Nele se apresentam os melhores músicos, as melhores orquestras e as melhores óperas. Ele começa no final de julho e termina no final de agosto.

Pessoas do mundo inteiro se encontram nessa pequena cidade da Áustria para apreciar a música. Uma das atrações deste ano foi a apresentação da violinista Lisa Batiashvili, que é conhecida como uma das melhores violinistas do mundo, que usa um modelo de violino Stradivarius. Só existem cerca de 650 no mundo e eles foram produzidos por volta de 1700. Hoje são pecas raríssimas e o último que foi a leilão foi arrematado por 11,2 milhões de euros em junho de 2011. O mais famoso deles é conhecido como “O Messias” e se encontra hoje no Museu Ashmolean, em Oxford.

A Filarmônica de Berlim foi uma das últimas apresentações do Festival. Seu regente, Sir Simon Rattle, está a frente da orquestra desde 2002 e é um dos melhores regentes do mundo. Este ano eles apresentaram a 7 Sinfonia de Gustav Mahler (1860-1911).

Uma dica para quem gosta de música clássica e mora no Rio de Janeiro, são os cursos que Inácio Klarnet está organizando. São três tipos: Sinfonias, Mozart e Beethoven. Para quem estiver interessado entre em contato com o próprio Inácio, através do email iklarnet@globo.com.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.