Festival de imigrantes na Bráz Pizzaria

20 ago Gourmet

por

Começou ontem o Fora de série Imigrantes, nova modalidade do festival organizado pela Bráz Pizzaria.

Durante 5 edições os criadores da pizzaria viajavam até o interior da Itália em busca de ingredientes únicos para a elaboração de novos sabores para o festival. Esse ano os idealizadores resolveram traçar voos mais curtos e buscar entre os imigrantes italianos produtores que seguem o processo de fabricação  de seus antepassados.

Foi assim que chegaram até os queijeiros Franco Auricchio e Mario Turi, responsáveis pela elaboração do queijo tipo pallone di Gravina e o Mestre salumeiro Aurélio Cinque, criador do embutido sopressata de Gioi.

Um terceiro ingrediente é a massa de fermentação  natural,  criada pelo Mestre padeiro Raffaele Mostaccioli.

Os três ingredientes foram desenvolvimos exclusivamente para o festival e entram no cardápio à partir de hoje, com os seguintes sabores:

 

Fora de série Pallone di Gravina

Massa de fermentação natural, molho de tomate da casa e a mussarela de búfala pallone di Gravina

Fora de série sopressata de Gioi

Massa de fermentação natural, molho de tomate da casa e o embutido sopressata de Gioi

Fora de série Immigrante

Uma mistura dos três ingredientes: massa defermentação  natural, molho de tomate da casa, mussarela de búfala pallone di Gravina e embutido sopressata de Gioi

As pizzas ficam no cardápio até o dia 31 de setembro e terão quantidade limitada por noite, acho bom você correr cedo para Bráz!!!

  Bráz Pizzaria 

Rua Maria Angélica, 129 – Jardim Botânico

Tel.: (21) 2535-0687

Avenida Érico Veríssimo,  46, Barra da Tijuca

Tel.: (21) 2491-7170

Fotos: divulgação  

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.