Festival de Comida Rústica no Arab

4 set Gourmet

por

A chef Vivian Arab, do Arab, cria o Festival de Comida Rústica, que acontece entre os dias 04 e 14 de setembro no restaurante, localizado na Orla de Copacabana.

Durante o período, a chef aposta em receitas com ingredientes não industrializados, sem condimentos ou qualquer aditivo químico, em que todas elas são preparadas de uma forma simples e rudimentar. Para Vivian o uso de elementos extraídos diretamente da terra proporciona um sabor marcante e especial ao prato, além de dar uma mistura de sensações.

Chanclich

“O Festival dee Comida Rústica tem como conceito oferecer ao cliente pratos com ingredientes primitivos e principalmente frescos. É uma culinária baseada nas sementes, nas folhas e nos vegetais.Os molhos e temperos são extraídos da terra e não possuem condimentos ou qualquer elemento industrializado.” – relata a chef.

O cardápio do Festival de Comida Rústica é servido em forma de menu degustação (R$ 68), e se divide em seis entradas, com três opções a escolher, e três pratos principais, com uma opção As opções para o festival são:

Salada do camponês(tomate picado, cebola, pepino, salsa,cebolinha e queijo feta ralado);

Salada do camponês

Couve de Bruxelas

Couve de Bruxelas (frita com molho de tahine e coalhada, farinha panko e sumaki); Chanclich (pasta de ricota com pimentão e záthar); Alcachofra recheada com carne e coalhada; Mezze de quines variados (três em seis sabores: manteiga, carne com pimenta, coalhada, cordeiro, soja com ricota e peixe); Trilha com molho tratar:

Trilha com molho taratur

Pizza rústica à moda da Palestina (preparada com frango cozido na canela, amêndoas torradas e sumam por cima) Maqluba com cordeiro (arroz, carne e legumes); Hrisse (feito com trigo, frango cozido, canela e manteiga); Cuscuz vegetariano (com favas, lentilhas, grão de bico, brócolis, cenoura e ameixa fresca).

Restaurante Arab 

Avenida Atlântica 1936, Copacabana Tel: 2235-1884

Fotos: Rodrigo Castro

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.