Festa de Natal no Curumin – Associação de Combate ao Câncer Infantil

16 dez Acontece

por

Por Ricardo Lowndes Dale
Tive câncer, nem todos os meus amigos e pessoas do trabalho sabiam disso, fiz quimioterapia e em meio a festas e eventos sociais, sobrevivi, lutei e rezei ao longo de cinco anos sob a sombra da dúvida e da reincidência. Hoje, me considero um sortudo, vencedor e sei na pele o quanto é difícil acreditar e ter fé.
Atualmente, tento me envolver nas causas dos pequenos, pois sei o quanto é sofrido. Sou voluntário no Curumin – Associação de Combate ao Câncer Infantil, que é uma organização social, sem fins lucrativos, criada em 2010 por profissionais de saúde do setor de Oncohematologia Pediátrica do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE). O principal objetivo é manter em funcionamento o Aquário Carioca – Centro de Tratamento, do HFSE, fornecendo qualidade técnica, eficiência e humanização, além de buscar novos projetos para o espaço e para as crianças que lá são atendidas. O BossaMe já falou sobre o Aquário Carioca, aqui.
Sou amigo de todos que trabalham lá, principalmente das Dras. Juliana Mattos e Juliana Lyra. Elas e a equipe voluntária costumam frequentar minhas festas. Dançar um pouco faz bem para alma e ainda ajuda a esquecer os problemas. Comigo ao menos funciona. Me tornei voluntário por indicação da Maria Frehring. A família dela cuida do Instituto Desiderata que monta essas salas de tratamendo e recreação (uma nova no Hemo Rio foi inaugurada essa semana e existe uma ainda no hospital da Lagoa).
O Natal dessas crianças com câncer em tratamento e manutenção de quimoterapia será inesquecível e abençoado, conseguimos arrecadar o necessário para realizar a festa deles. Fico emocionado e já pedi ajuda para tantas pessoas. Todos os brinquedos para as mais de 100 crianças foram arrecadados, já conseguimos o transporte do Hospital até a casa de festas, alimentos e bebidas, assim como decoração e equipe de animação! Vocês, junto a vida deles, são a prova de que a fé e a bondade, irão sempre prevalecer.

Toda ajuda é bem-vinda, se alguém quiser colaborar de alguma forma, levando alegrias e momentos de diversão para essas crianças, adolescentes e familiares que estão enfrentando um momento tão difícil, o depósito da sua colaboração pode e deve ser depositado diretamente na conta do Instituto, é só clicar aqui: http://curumimcancerinfantil.org.br/doacoes.htm

Importante ressaltar que o Aquário dá apoio não só apenas às crianças fazendo quimioterapia atualmente. Ela atende também crianças e adolescentes (até 18 anos) em manutenção de catéter e apoio psicológico para famílias.

Se quiserem entrar em contato para conhecer e saber como se envolver na causa  de alguma forma, clique aqui para mais informações: http://www.curumimcancerinfantil.org.br/faleconosco.htm

A festa de Natal será no dia 17 de dezembro das 11h às 15h

por Ricardo Lowndes Dale

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.