Fashion Time

12 set Moda

por

O mês de setembro é intenso no mundo da moda. Os desfiles de primavera 2012 do cenário internacional começaram no dia 7 e continuam até o dia 15, fechando o calendário da New York Fashion Week. Depois, cidades como Londres, Paris e Milão serão os destinos desses eventos.

Diane von Furstenberg, ícone da moda mundial, lançou a sua coleção ontem à tarde no Lincoln Center, em Nova York. Minha amiga Manuela Gomes fez a cobertura exclusiva, direto da fila A, e tirou fotos incríveis para o BossaMe.

Diane se inspirou nos anos 60 para a temporada da primavera 2012, ela e seu diretor criativo, Yvan Mispelaere, tiveram o olhar voltado para a África e sua equipe de designers produziu estampas “refrescantes” com motivos florais e abstratos em um mix de tons pastéis e cores como azul vivo, verde grama, beringela e roxo. A referência retrô é forte nas estampas e em detalhes como nos óculos com armações menores e nos cabelos presos, que lembram a mulher executiva e moderna. Tecidos leves e finos trazem o movimento que a primavera pede. O toque masculino clássico também é presente na coleção. O mais interessante é que são roupas que podemos facilmente ver saindo das passarelas para as ruas, tanto para o dia como para a noite. Muitas bolsas de tamanho médio nas mãos das belas modelos faziam a composição de um desfile maravilhoso, com presenças ilustres na platéia, como os poderosos Anna Wintour e Valetino.

Confiram as fotos!

Fotos: Manuela Gomes para BossaMe

Compartilhe esse post

Comentários 3 comentários

  1. Giovanna,

    Ótima cobertura. Amo!
    Eu daria quase qualquer coisa para ler o que a Miss Wintour estava digitando naquele phone..rs.
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.