Falta pouco para o Festival Música em Trancoso

5 mar Acontece

por

Idealizado para promover as belezas naturais da região e estimular seu desenvolvimento econômico e socioeducativo, o Festival Música em Trancoso, em sua terceira edição, ocorre entre os dias 15 e 22 de março, realizando, no sul da Bahia, um grande encontro de intérpretes de reconhecimento internacional de música erudita e popular do Brasil e do exterior em apresentações gratuitas e de livre acesso para moradores e visitantes.

Entre os convidados de 2014, alguns se apresentarão pela primeira vez no evento, como a soprano Lucia Aliberti, a mezzosoprano brasileira Josy Santos – cantora baiana que foi bolsista do Mozarteumna Alemanha e é hoje considerada uma das grandes revelações do canto lírico, a americana Jane Monheit, um dos grandes noems do jazz atual – e o músico e cantor Ivan Lins (acompanhado ao piano por César Camargo Mariano).

Neste mix de música erudita internacional, música popular brasileira, jazz e bossa nova, alguns solistas estrangeiros se destacam na programação 2014 não apenas por suas interpretações durante concertos de obras clássicas consagradas mundialmente, mas, também, por conduzirem as Masterclasses. Entre esses, os músicosRüdigerLiebermann(violino),Lorenz Nasturica (violino), WilfriedStrehle (viola), Franz Bartolomey(violoncelo),Matthew McDonald (baixo),Benoît Fromanger (flauta), BenceBogányi (fagote) e Andrea Ottensamer (clarinete).

Fotos: Reprodução

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.