Fabergé

6 abr Moda

por

A Páscoa é considerada a celebração mais alegre da fé ortodoxa na Rússia, e nada é tão marcante como os famosos ovos russos da joalheria de alto luxo, a Fabergé. O primeiro ovo foi criado por seus ourives em 1885, como um presente do Czar Alexandre III para a esposa Maria Feodorovna. O ovo lembrava aquelas bonequinhas russas Matrioska, que são colocadas umas por dentro das outras, da maior até a menor. Por fora do ovo havia uma cobertura de ouro e por dentro, havia uma galinha, que por sua vez continha um pingente de rubi e uma réplica em diamante da coroa imperial.

Depois, apenas 50 ovos imperiais foram produzidos fazendo a história da marca, que entrou em decadência e ficou sumida por décadas, e seus ovos se tornaram objetos de cobiça por colecionadores em todo o mundo. Em 2009, a marca foi relançada, ganhando espaço com jóias caríssimas que misturam ouro, prata, cobre, níquel, paládio e platina e pedras preciosas como ágata, diamante, jade, quartzo e rubi, formando diversas combinações de cores.

Para celebrar a Páscoa 2012, a marca promoveu a ‘The Big Egg Hunt’, um evento de caça ao ovo em Londres, Inglaterra. Mais de 200 ovos, cada um em torno de 2 metros e meio de altura foram decorados por artistas, designers e estilistas como Sir Ridley Scott, Tommy Hilfiger, Diane Von Furstenberg e Zaha Hadid, e espalhados pela cidade.

Cada ovo com uma palavra código, onde cada participante envia via SMS (mensagem de texto) e recebe o direito a uma inscrição para concorrer ao prêmio. Cada SMS tem um custo, onde o lucro líquido será doado para duas instituições de caridade. O evento lembra a ‘Cow Parade’.

Alguns dos ovos espalhados pela cidade de Londres para a Páscoa 2012

O grande prêmio é o ‘Diamond Jubilee Egg’, um ovo jóia em 500 gramas de ouro rosa desenhado em matelassé, com diamantes, esmeraldas, rubis e safiras, com um total de 60 pedras representando cada ano do reinado de Elizabeth II. O ovo, no valor de £ 100.000, está exposto na Harrods em Knightsbridge, até o domingo de Páscoa, dia 8 de abril.

A atriz britância Emilia Fox lança o prêmio

Hoje, além de Londres, a joalheria tem boutiques em Genebra, e Hong Kong, e a próxima novidade será a loja de Nova York, que abre as portas no mês que vem.

Fonte: Faberge.com / Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.