Exposição JMJ: Quem é o Homem do Sudário?

26 jul Acontece

por

A Exposição “Quem é o Homem do Sudário?” acontece até domingo, dia 28 de julho, no Galpão das Artes do Espaço Tom Jobim.

A Exposição reúne cerca de 60 peças que contam a trajetória do “Homem do Sudário” e os mistérios sobre o tecido de linho que os cristãos acreditam ter envolvido o corpo de Jesus Cristo após a sua morte.

O evento, possui visitação gratuita e faz parte do calendário oficial da cidade durante a Jornada Mundial da Juventude. Entre os itens expostos, estão o fac-símile do Sudário produzido em Turim, a reconstituição artística em bronze do Homem do Sudário, réplicas dos pregos, flagelos, coroa de espinhos, tumba e moedas.

Estudos sobre imagens florais presentes no tecido, além do fascinante holograma em 3D, em tamanho natural, da imagem impressa na peça que envolveu Jesus Cristo, produzido pelo cientista holandês Petrus Soons com feixes de raio laser, também fazem parte da exposição.

Galpão das Artes do Espaço Tom Jobim
Rua Jardim Botânico, n 1008

Entrada Gratuita
De terça a domingo
09h às 19h

Fotos: Reprodução

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.