Exposição “Quadrado Mágico”

24 jul Design

por

A exposição “Quadrado Mágico”, do artista plástico Felipe Barbosa, vai até o dia 02 de Agosto para o público na Sergio Gonçalves Galeria, quando será lançado o catálogo da exposição com as obras expostas, além de outras obras do artista relacionadas à exposição

A escolha pelo cúbo mágico de Felipe Barbosa se deve a uma espécie de conexões ocultas com os números,buscando uma relação com os objetos que escolhe para trabalhar e que ganham formas geométricas.

O quadrado mágico também já foi referência no futebol brasileiro, pois o ataque da Copa de 2006 era chamado assim. Com Kaká e Ronaldinho Gaúcho no meio, e Ronaldo e Adriano no ataque, pois se acreditava no poder de fogo dos quatro craques.

Felipe em homenagem ao futebol agora une camisas de times distintos, grandes rivais em campo, mas juntos na arte do futebol. A obra “Camisa Brasileira” é a primeira dessa nova série do artista, que já desperta a cobiça dos colecionadores acostumados às obras em que Felipe costurava as bolas de futebol.

Outra novidade nesta exposição são os volantes de Badminton, espécie de peteca muito popular entre os ingleses. Nessa obra, Felipe cria novas formas de expressão come tomadas como banais, feitas, refeitas e colocadas de outra forma outros objetos.

Com exposições recentes na Way Cultural, no Rio de Janeiro, no Museu de Arte do Rio (MAR), na Galeria Murillo Castro em Belo Horizonte e em Nova Iorque, Felipe Barbosa apresenta seus mais recentes trabalhos ao público carioca.

Exposição “Quadrado Mágico”

Local: Sérgio Gonçalves Galeria

Endereço: Rua do Rosário, 38 – Centro

Telefone: (21) 2263-7353

Encerramento: 02 de agosto de 2014

Horário: de terça a sexta, das 11h às 19h e sábados das 11h às 18h

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.