Exposição de Marilá Dardot no Rio de Janeiro

29 ago Acontece

por

De 03 de setembro a 05 de outubro, a mineira Marilá Dardot realiza sua primeira individual como parte do elenco da galeria Silvia Cintra + Box 4, e se prepara para ocupar todo o piso com a instalação “As coisas estão no mundo”, além das paredes do espaço com a série “Cores, Nomes”.

Para criar “Cores, Nomes”, Marilá colecionou versos de grandes poetas brasileiros, e selecionou seis frases de João Cabral de Melo Neto, Murilo Mendes, Paulo Leminski e Manoel de Barros, nas quais uma cor específica é tema central de cada obra. Assim surgiram, por exemplo, o Azul, Manoel, com “o azul me descortina para o dia” e o Amarelo, João: “amarelo vegetal, alegre de sol livre” (foto). Marilá manteve a tipologia original dos livros, escaneou as frases e ampliou em papel algodão. Cada folha recebe intervenção da artista com um guache da mesma cor referente ao verso. A tinta ultrapassa os limites do papel, sangra o passe-partout até alcançar a própria parede.

A instalação “As coisas estão no mundo” ocupará trinta metros quadrados do chão da galeria. Para produzi-la, a artista utilizou papéis de testes de impressão de livros de arte para cada uma das letras da frase que dá nome à obra.  O preparo foi demorado porque Marilá esculpiu cada letra in loco. Também fazem parte da instalação os restos dos picotes de papel que ficaram espalhados no piso da galeria.

Galeria Silvia Cintra + box 4 – Rua das Acácias, 104, Tel: 2521-0426 www.silviacintra.com.br

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.