Exposição de Julia Csekö permite a participação do público em suas obras

30 jun Design

por

A MUV Gallery, em Ipanema, que representa obras de artistas da nova geração da arte contemporânea, projeto das cariocas Camila Tomé e Stephanie Afonso, acaba de completar um ano.

Para comemorar a data, a artista Julia Csekö estreou em Junho, a exposição individual VOCÊ/EU, onde o público poderá interagir e participar da montagem e resultado da obra.

As sócias da MUV Gallery – Camila Tomé e Stephanie Afonso

A mostra começou com o espaço expositivo praticamente vazio, a não ser por uma grande instalação de corações rosas e vermelhos afixados por fios prateados ao teto.

Por alguns meses Julia Csekö produziu uma grande quantidade de corações de veludo, pelúcia, cetim; tecidos brilhantes e texturizados. Cada coração é uma unidade de tempo, fazendo parte de uma longa meditação sobre o amor.

A partir do momento da abertura o público é convidado a trazer objetos para serem trocados por estes corações. Aos poucos a Galeria será preenchida por objetos trazidos pelos visitantes. Os objetos trocados devem representar de alguma forma afetos e ideias/imagens que remetam ao amor.

Julia Csekö

Alguns assuntos recorrentes na obra de Julia Csekö, como o trânsito entre micro e macro perspectivas, repetição e replicação versus originalidade estão presentes nesta exposição.

Cada coração é único, feito a mão pela artista, porém, ao serem exibidos em um conjunto, sua singularidade é temporariamente atenuada.O processo de troca é imprevisível, a cada troca efetuada a exposição se torna mais plural e menos autoral.

Cada coração é um objeto único e contém uma interação e relação interpessoal com o espectador em estado de latência. A cada troca a singularidade de cada coração é ressaltada. Quanto mais trocas efetuadas, mais plural a exposição se torna.

 Os objetos trocados serão documentados e colocados num arquivo e catálogo digital, para que o exposição possa novamente transitar entre o material e o imaterial, entre o espaço físico, idéias, afetos e memórias.

 

Julia Csekö – VOCÊ/EU

Exposição: até 17 de julho

Rua Visconde de Pirajá, 580, sala 102 – subsolo – tel.: 3988-0600

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 11 às 19h

Sábado mediante agendamento

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.