Exposição “Como Dobrar uma Bandeira Como Desdobrar” de Marcius Galan

17 mar Design

por

A galeria Silvia Cintra + Box 4 recebe a partir do dia 20 de março a mostra “Como Dobrar uma Bandeira Como Desdobrar”. Nova individual de Marcius Galan, a exposição fica em cartaz até 26 de abril e tem como título, emprestado de uma das obras, o resultado de uma pesquisa sobre as especificidades de cada localidade para dobrar, desdobrar e hastear suas bandeiras, entre outros procedimentos.

Segundo o artista, o trabalho lida com o paradoxo geométrico da divisão infinita de um plano, ou seja, com a premissa de que podemos dividir teoricamente uma área em duas partes iguais infinitamente.

mar vermelho

Chama atenção ainda a série “Cartografias abstratas”, onde mapas são cobertos por alfinetes de identificação de posicionamento. Ao obstruírem quase totalmente as informações que poderiam ser usadas para identificação do lugar, os alfinetes criam assim possibilidades poéticas que se distanciam da ideia de precisão. Já em “Como Surgem as Ilhas”, uma moeda é ampliada em uma fotocopiadora até que se perca a referência da primeira imagem, devido à ampliação e aos ruídos inerentes à qualidade da reprodução xerográfica.

bandeirinhas

Outros trabalhos que integram a mostra lidam de maneira mais abstrata com questões relacionadas à geometria, uma evolução da proposta apresentada na exposição “Área Útil = Área Comum”, em 2010, também na galeria carioca.

Galeria Silvia Cintra + Box 4 – Rua das Acácias, 104, Gávea. De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, das 12h às 19h. Tel: 2521-0426 www.silviacintra.com.br.

“Como Dobrar uma Bandeira Como Desdobrar” - De 20 de março até 26 de abril.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.