Exposição A Arte do Rio 2015 faz homenagem aos 450 anos da Cidade

31 ago Acontece

por

O projeto A Arte do Rio chega à 15ª edição com uma grande exposição coletiva em homenagem aos 450 anos da Cidade Maravilhosa. A mostra, que será inaugurada no dia 1º de setembro (amanhã) no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbekian, reúne mais de 30 obras de oito artistas (cariocas de nascimento ou de coração).

No tempo de Cabral // Ano 2014

Com texto de apresentação do artista e professor de História da Arte Marco Cavalcanti, a edição de A Arte do Rio 2015 é quase toda dedicada à pintura, com obras de Benjamin Rothstein, Dirce Fett, Gilda Goulart, José Maria Dias da Cruz, Marco Cavalcanti, Sergio Ferreira, Solange Palatnik e Yolanda Freire. “O projeto acontece anualmente e o objetivo sempre foi movimentar a cena artística local. Queremos dar visibilidade a quem produz no Rio”, explica a curadora.

Artista Dirce Fett

Artista Sergio Ferreira

Artista Gilda Goulart

Artistas participantes – Benjamin Rothstein, Dirce Fett, Gilda Goulart, José Maria Dias da Cruz, Marco Cavalcanti, Sergio Ferreira, Solange Palatnik e Yolanda Freire.

Título da mostra: A Arte do Rio 2015

Abertura: 1º de setembro (terça-feira), às 18h

Visitação: 2 a 20 de setembro

Local: Centro Municipal de Artes Calouste Gulbekian

Endereço: Rua Benedito Hipólito, 125, Praça XI

Horário de visitação: de segunda a domingo, inclusive feriados, das 10h às 19h, Cidade Nova

Telefones: (21) 2224-5747

Entrada gratuita.

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.