Esportes para Crianças

1 nov Bem-estar

por

Convidei uma amiga querida para escrever sobre esportes para crianças. Nada melhor do que a Mariana Rosado, que acabou de ser mamãe e vem de uma família muito unida, de pessoas do bem, e que tem a tradição do esporte jiu-jitsu no sangue. Mariana é filha do Mestre Carlos Antonio Rosado, único faixa vermelha pelo Mestre Carlson Gracie, e hoje aos 62 anos é um exemplo de equilíbrio e saúde. Apesar de portador de diabetes, isso nunca afetou seu desempenho como atleta, e sempre prezou o equilíbrio da mente e a socialização.

O convite para escrever no Bossame foi uma surpresa muito especial. Me senti lisonjeada por contribuir e poder compartilhar com vocês minhas experiências e histórias de vida. Assim, não pude deixar de escolher como primeiro tema, um assunto que está inserido em minha família há muitos anos: Esporte e Crianças.

Atividade física é muito importante para nós; para saúde e bem estar. Contudo, tratando-se de crianças, especialistas recomendam que ela seja praticada com moderação, de forma equilibrada, respeitando suas habilidades motoras e sua capacidade de aprendizado.

Na primeira foto sou eu e minha família mais de 30 anos atrás e na segunda, meu filho, Fabinho, com o Kimono (primeiro presente do vovô) e o dindinho, meu irmão.

Para as crianças, o esporte pode ser um meio fundamental para o desenvolvimento, desde que contribua de forma positiva para seu físico e sua mente. Entre os quatro e os seis anos, as crianças deve começar a ter contato com o esporte de maneira prazerosa, como uma brincadeira. Elas deves aprender a correr, pedalar ou praticar alguma atividade física em grupo. É aí que entra o Jiu-jitsu!

Esportes em grupo socializam nossos pequenos e com isso aprendem a se respeitar. Claro, é muito importante que seja escolhida uma academia que tenha um trabalho pedagógico e aulas voltadas para o público infantil.

Academia Rosado Jiu-Jitsu
Por: Mariana Rosado
Fotos: Arquivo Pessoal

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.