Espetáculos em Nova York

1 out Viagem

por

Uma das atrações imperdíveis para quem visita Nova York são os musicais, que conquistam o público pela história, pompa, dimensão e volume de recursos investidos.

Da última vez na cidade, eu assisti o polêmico “Spider-Man: Turn Off The Dark”. Considerado o espetáculo mais tumultuado e caro de toda a história americana, não achei o espetáculo nada infantil como alguns dizem, a trilha sonora conta com músicas compostas por Bono e The Edge, do U2 e a cenografia é inspirada nas histórias em quadrinhos. A melhor parte é quando o homem aranha voa sobre os espectadores, parece real, de arrepiar!

Outras peças/musicais que eu já tive a oportunidade de assistir, recomendo e sei que ainda estão em cartaz na “Big Apple”:

- Rei Leão – O musical que conta a história do leão Simba que perde seu pai, já ganhou mais de 70 prêmios e é hoje considerado o mais popular da Broadway. Se você viu o filme da Disney e gostou, tenho certeza que vai amar essa produção.

- Mamma Mia – É um alegre e divertido musical sobre uma menina que vai se casar e está a procura do seu pai para convidá-lo para o seu casamento. Como sua mãe teve praticamente três namorados na época que engravidou, a noiva decide convidar os três possíveis pais para o grande dia. O musical é inteiro baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA, então a plateia inteira canta durante o espetáculo e dá muita vontade de dançar.

- O fantasma da Ópera – Um dos maiores clássicos da Broadway, que bateu o recorde de permanência superando Cats, e está em cartaz desde a estreia em 1986. O musical relata uma história do século XIX, que se passa na Ópera de Paris, em um monumental e luxuoso edifício construído sobre um lençol de água subterrâneo. Trata-se de um triângulo amoroso, onde o principal personagem é o fantasma que se esconde atrás de uma máscara por possuir uma deformidade na face e é capaz de fazer tudo por Christine, seu grande amor.

- Fuerza Bruta – É um espetáculo off-broadway, que são as peças/musicais que são apresentados em Nova York em teatros menores dos que os da Broadway. Uma mistura de arte, dança, acrobacias aéreas, aquáticas, e o espectador fica envolvido no cenário em uma experiência única. Durante a apresentação não há falas e o público fica em pé o tempo todo, dá para imaginar? Deixe de lado o glamour das peças da cidade e escolha uma roupa simples e confortável, sapatos baixos e aproveite! Se prepare porque você pode sair molhado! Imperdível!

Fotos: Reprodução / Fotos Turn Off the Dark: BossaMe

Compartilhe esse post

Comentários 3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.