Emannuelle Junqueira

24 nov Entrevistas

por

Conheci Emannuelle, na primeira prova de vestido de noiva da minha amiga Vicky. Fomos em seu ateliê, em São Paulo, e me encantei pela loja, pelo seu trabalho e por ela. Com um estilo romântico, mas sempre com um toque inusitado, ela conquistou o seu público que hoje criou uma identidade com a sua marca.

Segue a entrevista que fizemos com ela. Tenho certeza que vão adorar!

EmannuelleJunqueira

Há quanto tempo trabalha com moda? Há 18 anos, desde o início da faculdade de Desenho de Moda, na Faculdade Santa Marcelina.

Como consegue conciliar família e trabalho? Preciso sempre de um respiro, uma viagem com a família, mesmo que curta. Não é nada simples, confesso. Brinco que todos são filhos (marido, crianças, coleções, equipe, noivas), e todos tem que ter 100% de atenção na hora certa. Esse é o segredo.

Uma noiva que marcou você? De verdade, todas tem suas particularidades. Uma marca pela emoção, outra pela beleza, outra pelo estado de espírito… e assim vai.

Sandy e Carol Castro escolheram a estilista

Como acontece a fase da criação de um vestido de noiva? O que te inspira? A história me inspira sempre. Culturas e costumes de cada noiva, de cada mulher. Procuro entender bem a expectativa da noiva como um todo. Trata-se de um sonho e uma grande mudança na vida de uma mulher e eu tenho que surpreendê-la.

Como você define a mulher que veste um vestido seu? É uma mulher independente, culturalmente apaixonada, feminina e elegante. Ela acredita que a roupa expresse conteúdo. Ela espera isso da minha marca.

E como você define o seu estilo? Bem natural e espontâneo. Gosto de layers, sobreposições, um toque boêmio e muito conforto sempre.

Como você avalia o mercado de moda brasileiro? Um mercado em grande crescimento. Também muito concorrido, por isso, muita gente não sustenta. Nossa mão-de-obra é muito cara e poucos são os fornecedores profissionalizados e pontuais. Acredito muito no item serviço. Sem ele não há sucesso.

Quem é sua musa? Vario bastante… Não tenho uma única musa, algumas amigas são estas musas (risos). Mas uma mulher que me instiga sempre é Coco Chanel. Suas frases eram fantásticas. A quebra de paradigmas me inspiram.

O que te levou a ser estilista? Paixão pela arte. Eu poderia ter sido arquiteta, publicitária, artista plástica… mas escolhi a roupa pra me expressar.

Quando você fez seu primeiro vestido? Fiz um vestido pra mim mesma para uma festa, eu tinha 15 anos e lembro que choquei a todos com um amarelão. E o vestido de noiva foi o meu, em 99.

Uma dica para quem esta começando a procurar vestido de noiva? Olhar pra si, antes de ler a respeito de regras de casamento. Se conhecendo fica mais fácil escolher o estilista e estilo certo para o seu vestido.

O que você prefere, noiva de cabelo preso ou solto? Gosto dos dois. O preso é mais clássico e elegante e se mantém arrumado até o fim da festa. Mas há mulheres que não comportam um penteado. O importante é deixar o rosto aparente, sem cabelo caindo.

“O melhor vestido é aquele elegante, refinado, atual, feminino, mas acima de tudo, indescritível. Se alguém consegue descrever não está bom.” Emannuelle Junqueira


Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários 4 comentários

  1. Parabéns pelo trabalho, Emannuelle!
    Assim como vc, admiro Chanel pela quebra de paradigmas. Foi seu grande diferencial, antes de qualquer outra (e foram várias) qualidades.
    beijos

  2. Querida Juliana,
    bela reportagem sobre a MAGNÍFICA Emannuelle Junqueira.
    O que nós assistimos na Criação do vestido de noiva da Vicky,
    foi maravilhoso!!! Como ela consegue tamanha maestria , parecia uma fada! E além de tudo ser tão meiga, carinhosa e pontual. Parabéns ao bossame!!!!! beijos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.