DJ Papagaio

24 ago Entrevistas

por

O Rio de Janeiro é mesmo muito pequeno, quando resolvi marcar uma reunião com Luiz Fernando Leite, o DJ Papagaio, duas amigas no mesmo dia me falaram maravilhas sobre o seu trabalho. Não pensei duas vezes em fechar com ele. Com seu jeito simples e simpático ele conquistou seu lugar e está em todas as festas bacanas da cidade!

Segue um pouco da sua história e uma entrevista rápida que fiz com ele entre a escolha de uma música e outra. So get on the dance floor!


DJ Papagaio no noivado e chá da Giovanna

Papagaio ganhou seu primeiro par de toca-discos aos 11 anos de idade, aos 15 já tocava em uma matinê e quando chegou a hora de escolher a profissão já era DJ. Passou por quase todas as casas noturnas e festas do Rio de Janeiro, entre elas Bar do Copa, People, Baronneti, The Week, Boox, Londra, Pacha Buzios, alem das festas Ministry Of Sound, Hed Kandi, I Love Pop, X-demente e Buati.
Já se apresentou ao lado de artistas como Ivete Sangalo, Paralamas do Sucesso, Maria Rita e Ana Carolina.
A paixão pela fotografia sempre existiu mas só começou a se concretizar depois que foi chamado pelo fotógrafo Patrick Demarchelier para tocar durante uma sessão de fotos que ele veio fazer no Rio para o calendário da Pirelli. Logo depois veio o Mario Testino que fez o mesmo convite, dessa vez para um editorial da revista Vanity Fair e depois disso não teve mais dúvidas de que queria fotografar também.
Em parceria com o musico Donatinho tem o projeto de Live P.A. “A Pair 2 Play” enquanto com o saxofonista Rodrigo Sha formam a dupla Metaux.

 

Como vc descobriu que adorava música? Foi a música que me descobriu.
Desde quando me entendo por gente ela está presente na minha vida.

Trabalhar com prazer muda tudo? Muda! Sou publicitário, trabalhei com propaganda e análise de mercado, nunca gostei de fazer propaganda, na música é diferente, hoje meu maior orgulho é poder trabalhar ao lado de pessoas que eu admiro e que são fundamentais no sucesso dos eventos que eu faço.

Quais sao os hits que não podem faltar em uma festa? Cada pista tem sua particularidade, cada tribo tem seu hit, o importante é saber para quem você está tocando e o que é mais apropriado para cada ocasião.

O que um bom anfitrião deve fazer para animar a pista? Aproveitar a própria festa, dançar. Festa de anfitrião desanimado não funciona.

E o que não deve fazer? Pensar em fazer uma festa boa sem falar comigo. (risos)

Tem alguma historia engraçada de festa? “Já errei a mão”, transformei em festa o que era para ser apenas um som ambiente. Uma vez, o fotógrafo Mario Testino me chamou para passar uma semana tocando durante um trabalho que ele veio fazer no Rio. Em uma das sessões, quando a gente se deu conta, estava todo mundo dançando pelo set, tivemos que parar o som ou as fotos não sairiam.

As festas de casamento são especiais? Por quê? Sim! Nas festas de casamento o amor está no ar, o clima é perfeito e as pessoas estão ali com o mesmo propósito.

Alguma festa inesquecível? Esse ano a mais bacana foi em Brasília no aniversário de uma amiga onde toquei com a Ivete Sangalo e o DJ Jack E.

Um lugar no Rio de Janeiro? Pão de Açúcar. Já subi escalando 3 vezes, agora só vou de bondinho.

Um DJ de fora? Não tenho um DJ preferido, aprendo muito mais com as pessoas normais. Adoro quando um amigo pega o iPod e me mostra uma música nova. Entre os DJs internacionais que já tocaram comigo, curto o Grant Nelson.

Uma frase bacana? “Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.” Abraham Lincoln

Um mini playlist para o BossaMe:

Molly Johnson – Melody

Eric Clapton & Sting – It’s Probably Me (Rayko Edit)

Bill Withers – Lovely Day

Lionel Richie – All Night Long

Fleetwood Mac – Gypsy

Doobie Brothers – What a Fool Believes

Michael Bublé – Everything

Kings Of Convenience – I’d Rather Dance With You

Phoenix – Lisztomania

Two Door Cinema Club – What You Know

DJ Papagaio em cena

Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhe esse post

Comentários 10 comentários

  1. Grande talento! E amigo querido… Forte abraço do Tino e cada vez mais reconhecimento e sucesso pra ti.

  2. Papagaio é o melhor DJ do mundo!!! Se adapta a qualquer situacao!!!! Vai sempre estar presente em todas minhas comemoracoes!!!!! Parabens Papa, pelo seu sucesso!!!!

  3. Uma pessoa boníssima, super sincero, ótimo profissional como dj e fotógrafo.
    Parabéns pelo que vc é.
    Grande abs e sucesso sempre!!!

  4. Papagaio é um sucesso!!!
    Além de ser uma pessoa querida, é um profisisonal requisitado e competente>

    Papa, tudo de bom pra você!!!
    Beijos!!!

  5. Fico muito feliz de ver o seu sucesso !!! Vc sempre acreditou no seu talento e nas suas convicções e por isso é vitorioso !! Fico feliz em rever os amigos de infancia .. Do Bodyboard … Lembra ?? Grande Abraço , Lagranha!!!

  6. Obrigado Tinoco, Tetê, Laura, Célio, Maria Clara, Adriana e Paulo Jorge. Cada um de vocês tem uma participação importantíssima nisso tudo. Beijos e abraços, Pappa

  7. Você realmente faz a diferençca em uma festa…o melhor de tudo e que identifica o que a festa pede. Sucesso sempre!!!!

  8. Parabéns pela entrevista com o Pappa, ele é a cara do site de vocês, que tem o maior estilo e é tudo de bom!
    Ele arrasa sempre e vcs também estão arrasando!!
    Muito sucesso!!!
    Beijos,
    Pat

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.