Dicas do chef: Rabada Prensada

9 jan Gourmet

por

A chef Kátia Barbosa, responsável pela transformação da típica feijoada no famoso bolinho de feijoada, é dona do disputado bar/restaurante Aconchego Carioca, e além disso, tem todas as dicas para fazer um bom prato brasileiro.

Em especial, ela revelou todos os segredos de uma Rabada prensada que está no cardápio do seu novo empreendimento, o bar Comedoria que reúne a boa comida brasileira com o toque de sofisticação do Leblon.

Perfeito pra depois daquela praia, não acham?

Confira a receita pra curtir essa sexta como uma chefe:

Você vai precisar de: 

2kg de rabada limpa

2 colheres de sopa de azeite

200 g de bacon

100 g cebola picada

30g de alho picado

100g de tomate picado sem semente

10 g de sal

10 g de pimenta do reino

6 folhas de louro

Alecrin  à gosto

2 colheres de sopa de shoyo

2lts de água

Rabada prensada com agrião da Comedoria

 Preparo: 

Temperar a rabada com sal , pimenta , louro, alecrim , alho e shoyo Em uma vbpanela  larga refogar a rabada com a cebola e o azeite até dourar por uns 20min.

Transferir tudo para uma panela de pressão e cozinhar por mais 40min Desfiar a rabada e reservar Coar o caldo e colocar na geladeira para separar e retirar o excesso de gordura Colocar o caldo para reduzir Misturar a rabada desfiada com a pimenta verde e um pouquinho do caldo , cuidado para não molhar demais Prensar a rabada com a ajuda de um cortador de massa ( eu uso formato quadrado), guardar na geladeira , na hora de servir desenformar e aquecer em uma frigideira e servir com o molho e um pouco de agrião

Comedoria

Rua Rainha Guilhermina, 48 – Leblon. Tel.: 2294-2913.

Foto: Berg Silva

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.