Dicas de Nova York: para curtir o Natal

23 dez Viagem

por

Queria poder expressar através dessas fotos a maravilha que é a decoração e  o encanto de se passar o Natal em Nova York. Mas mesmo não sendo totalmente possível expressar esse sentimento, aí vai algumas das vitrines e decoração que mais gosto:

Esse ano a Bergdorff fez algo diferente dos anos anteriores, deixando de lado as árvores de natal e as paisagens mágicas da temporada para algo mais criativo, dedicando a cada um dos seus espaços a uma forma de arte: de música (onde  uma torre de instrumentos de metal brilhante refletem os vestidos de gala cintilantes) à pintura (onde um Dolce & Gabbana vestido pintado à mão toma o lugar central) para teatro, (onde um manequim de alguma peça da Broadway aparece na frente de uma marquise de meados do século). 

Em comemoracao dos 75 anos da marca, o set designer Douglas Little criou para a Van Cleef & Arpels as vitrines com a história de Peau D’Ane. O conto de fadas francês fala sobre uma princesa que foge do seu reino na pele de um jumento para escapar do casamento incestuoso, decretado pelo rei, seu próprio pai, já que para ele, que se tornou viúvo, sua filha era a única que que igualava a beleza de sua falecida rainha. 

A Saks Fifth Avenue montou uma “experiência Encantada”, composta por  diversos tipos de luzes, LEDs , projeções de vídeo e música. E mais uma homenagem à década de 1920 Art Deco, o período de tempo durante o qual Saks foi fundada mostrando contos de fadas clássicos realizados num cenário  em New York.

Na Bloomingdales a estrela da Broadway, Idina Menzel,  atriz e cantora da musica “let it go” foi a responsável pelas suas vitirines. Para 2014, as vitrines são interativas e os clientes podem utilizar a hastag: #bloomiesgreetings nas redes sociais. A loja  promete a possibilidade de ganhar um “doce surpresa.”

A Barneys, em parceria com os cineastas (e casal) Baz Luhrmann e Catherine Martin, criou as vitrines animadas, com performances ao vivo na loja. Assim como seus filmes, cada janela tem um enredo temático  que é o mantra que eles seguem “Verdade, beleza, liberdade e amor” .

Essas vitrines mostram um país das maravilhas impressionante com  criaturas da floresta, dançarinos de gelo e  elfos. Até o ano novo, as exibições terão  performances ao vivo a cada 2h. Obras-primas mecânicas como a coruja dourada, que se mexe e a produção de flocos de neve real. Sempre fui fã da BG mas esse ano a Barneys se superou!

Fotos: Laryssa Tinoco para BossaMe

Você também vai gostar. Veja mais aqui:

+ Dicas de Nova York: Café da manhã na cidade
……………………………………………………………………………………………………..
+ Dicas de Nova York: Camisas Masculinas
……………………………………………………………………………………………………..
+ Dicas de Nova York: Compras nas Farmácias
……………………………………………………………………………………………………..
+ Dicas de Nova York: Sucos e Comidas Veganas
……………………………………………………………………………………………………..

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.