Dicas de Nova York: Festival das Luzes

6 nov Viagem

por

Hoje (6.11) começa um dos espetáculos mais esperados em Nova York: o NYFOL 2014

O evento que celebra a luz nas suas diversas formas de expressão, é composto por um show de designers locais, internacionais, artistas e técnicos que fazem todo tipo de performance e manipulação com a luz, destacando a belíssima arquitetura de Nova York.

Além disso, várias outras cidades do mundo já receberam o evento, como Sidney, Berlin, Londres, Lyon e no ano passado eles realizaram aqui, uma pequena prévia na Elizabeth Street Garden, em Nolita.

O Show é grátis e acontece de 6 a 8 novembro na parte da noite, embaixo da ponte de Manhattan e no chamado triângulo de Pearl St (Pearl e Water st). 

Esse ano 16 artistas participarão com seus trabalhos, cada um na sua especialidade. Entre eles 3Search, o designer Howard Ungerleider, que já trabalhou com Rod Stewart e Van Halen, irá mostrar o seu show de laser em baixo da ponte de Manhattan. Para aqueles que são incapacitados de enxergar o diretor criativo, Tupac Martir, (responsável por shows de celebridades como Beyonce, Elton John, Sting e de importantes festivais como Coachella Music e Arts Festival) criou um painel chamado “Sound of Nature” a ser exibido.

Na lista dos artistas estão ainda os dançarinos do show Iluminate que no ano passado performaram vestidos com fantasias repletas de luzes em Neon manipuladas por controle remoto, o Houndstooth que para o mesmo evento criou uma árvore toda de LED na qual mudava de. Outro artista que marca presença é o famoso designer alemão de lâmpadas Ingo Maurer, entre outros renomados.

Confira algumas fotos do evento que aconteceu no Elizabeth Garden em Nolita, NY no ano passado:

Mas para quem não quer encarar o frio embaixo da ponte na espera do Festival, a opção é assistir ao espetáculo off broadway de um dos artistas que participaram do NYFOL: o iluminate. Para quem ainda não foi, vale a pena conhecer, pois eles partem para a Franca no dia 18 de janeiro.

O iluminante é um Show também de Luz,  sem fala, que atrai o público com suas músicas animadas, danças, truques e  uma coreografia incrível. No famoso show de TV  America Got Talent um dos juízes, Piers Morgan chamou eles de “ Best New Act in America”.  É um espetáculopara crianças e adultos.

Ele foi criado por Miral Kotbs, ex dançarina e coreógrafa, graduada na Columbia que criou também a técnologia e as fantasias iluminadas para os performadores usarem durante o  show. Vários artistas com grandes nomes como Chris Brown e David Guetta ja usaram as roupas iluminadas em diversas apresentações.

O show Iluminate se passa ao fundo preto e no escuro, com os performadores nos seus macacões iluminados dançando e fazendo um jogo de luz incrível. É como um livro de histórias em quadrinhos saindo das paginas de papel e se tornando realidade!

O Iluminate é um mix de romance, aventura e misticismo com vários estilos de dança incluindo contemporânea, como o  hip-hop. Os movimentos ousados e coreografados, coim a mistura de luz e a tecnologia avançada é o que lhes garante o sucesso no palco.

No inicio de outubro eles debutaram uma nova cena no show, com uma rede de basquete,  onde eles dançam sobre o som da musica do Chris Brown  ‘Turn up the music’. O Show acontece no New York Stages,  na 340 West 50 street.

Fotos: Reprodução

…………………………………………………………………………………………………….
Você também vai gostar. Veja mais aqui:

+ Dicas de Nova York: Aulas de Culinária
……………………………………………………………………………………………………..
+ Mercados na Little Italy
……………………………………………………………………………………………………..
+ Lojas de bebês e crianças para visitar em Nova York
……………………………………………………………………………………………………..
+ Lista prática de Restaurantes em Nova York para levar na sua viagem
……………………………………………………………………………………………………..

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.