Dicas de Nova York: Aulas de Culinária

16 out Viagem

por

Começamos nossa quinta-feira com uma novidade cheia de bossa. Agora, toda semana, teremos posts com dicas de Nova York! Então se prepara, porque vem muita coisa boa por aí, e já começamos hoje, mas não com aquelas dicas básicas que todo mundo conhece e encontra, mas, dicas diferentes, por quem vive na cidade há 20 anos.

Laryssa Tinoco, nossa nova colunista, tem um história interessante de vida, em 1994 resolver largar tudo e sua carreira promissora de advogada no escritório Husni, Paollilo, Cabaritti, em São Paulo, para se mudar para Nova York, onde sempre quis morar.

Estudou Gastronomia pelo Institute of Culinary Education e terminou seu curso com estágio no restaurante Jean-Georges, que possui 3 estrelas no Guia Michelin, além de ter trabalhado como Personal Chef fazendo eventos e festas privadas na cidade.

Mas, por gostar tanto de Moda também, resolveu mudar de área, e foi trabalhar para marcas como Prada e Jimmy Choo. E na cidade que a “roubou” do Brasil, ela também se apaixonou, casou e teve um lindo casal de gêmeos. Sempre comunicativa, Laryssa se tornou referência para ajudar amigos apressados que chegavam à Nova York a procura de dicas de compras de viagem. De tanto fazer isso e gostar, resolveu seguir esse caminho transformando o que era hobby em trabalho. Hoje é oficialmente uma Personal Shopper atuando no planejamento de compras de cada cliente de acordo com o perfil, orçamento, estilo e tempo disponível. Laryssa foca tanto nas marcas de luxo, como nas marcas básicas com itens do dia a dia. Ela ajuda na montagem de enxoval para noivas, futuras mamães e bebês. No seu site Tudodenovayork e no Instagram (@tudodenovayork), ela mostra as atividades diárias de um real nova-iorquino assim como as melhores lojas e recentes lançamentos.

Vamos a nossa dica de Nova York por Laryssa Tinoco:

Eu costumo falar que Nova York não é só Empire Estate, Times Square e Estátua da Liberdade, mas que que cada bairro é como se fosse um novo país com pessoas, comportamentos, culturas e ambientes totalmente diferentes um do outro. Nesses anos todos que vivo aqui já morei praticamente em todas as pontas da cidade, de Downtown a Uptown, do Leste para o Oeste, por isso me considero uma cigana dentro de uma ilha tão pequena. Com o tempo você descobre o que mais lhe agrada em cada bairro e aquilo que é mais conveniente para o seu estilo de vida passando a viver dentro desse círculo. Tanto é verdade que conheço pessoas que moram no Upper East Side e a última vez que pisaram no Meat Packing ainda era a época dos açougues! Tudo aqui é muito setorizado, você não precisa sair do seu bairro para fazer ou comprar nada fora dele e se por acaso não houver o que procura tem tudo disponível online.

Falando das surpresas de Nova York, não queria estrear aqui no BossaMe falando do novo Restaurante, do novo Hotel, ou bares com aqueles mesmos roteiros de sempre, que são incansáveis.

Uma coisa que a maior parte dos locais fazem aqui e está cada vez mais em demanda, diante da alta popularidade dos “Celebrities Chefs” (com a mesma popularidade de atores de Hollywood), são as aulas recreativas de Culinária oferecidas pela maior parte das escolas de Gastronomia (uma delas é a minha: ICEInstitute of Culinary Education).

Por isso vir para Nova York e experimentar uma dessas aulas que não é só direcionada à preparação de alimentos, mas também à preparação de drinks e expertise de como melhorar as “habilidades na faca”, é totalmente fora do roteiro de turista, super diferente e como aqui se fala… “out of the box”.

Sem contar que se não gostar de nenhuma dessas opções você pode escolher também por aulas de degustação de vinhos e queijos realizadas pelo Sommelier, ou ainda ir numa Walking Tour e Market Classes, a minha predileta é a de Chocolates.

Nessas classes você visita algumas das mais populares fábricas de chocolate daqui, acompanhando tudo relacionado a sua produção, e é claro, fazendo as degustações. Uma das vantagens é que esse tipo de programação você pode fazer só, acompanhado, ou ainda com seus filhos (tem para todas as idades).

As vezes as sessões são comandadas até por um Celebrity Chef, dura de duas (2) a quatro (4) horas, custa em média US$110. e você põe literalmente a mão na massa. Quando termina vira uma festa, pois pode-se comer e beber tudo o que foi preparado durante a aula. É super divertida, legal para ir acompanhado, com amigos e para quem está sozinho, pois é uma forma de interagir com as pessoas e acabar fazendo novas amizades.

Fotos: Laryssa Tinoco / Divulgação

Compartilhe esse post

Comentários 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.