Dicas de Londres: Segredos da Rainha

10 dez Viagem

por

O conceituado fotógrafo e jornalista inglês Alex Robinson foi nosso entrevistado da coluna ‘Na Bossa’ e agora escreve com sua esposa Gardênia Robinson, diretamente de Londres, para o BossaMe.

Além de profundos conhecedores da cidade que mais conquista brasileiros nos últimos tempos, eles são especialistas nos top local secrets de Londres. Lojas frequentadas, perfume, chá, chocolates, até a marca de lingerie preferida da rainha Elizabeth II e muito mais. Tudo isso será revelado agora, aqui nesse post.

Foto: Reprodução

Acompanhem sempre as dicas do casal. Vocês vão adorar!

Por Alex e Gardênia Robinson:

A Bossa da Realeza

Falta menos de um mês para o Natal e todos os londrinos, incluindo a rainha, estão nas ruas – lindamente decoradas – comprando os presentes para os seus queridos. O friozinho, as vitrines encantadoras, e os corais natalinos de rua, fazem de Londres um local mágico no Natal. E até mesmo Sua Majestade tem suas grifes favoritas.

De fato, a realeza britânica tem “grifado” seus fornecedores prediletos há séculos – muito antes da criação das marcas modernas – concedendo a garantia real de aprovação: “Royal Warrant”.

Selecionamos algumas  das grifes favoritas da rainha para você incluir na sua lista de compras! Inclusive, o que ela toma no chá das cinco, a geleia preferida e até o que ela costuma usar por baixo de suas vestes elegantes.

1- O perfume favorito da rainha

O Floris é o perfumista de escolha da rainha. A loja de aparência modesta, aninhada na pequena Jermyn Street é a segunda loja de perfume mais antiga do mundo, (depois da Farina Gegenüber de Colônia, Alemanha).

Foi fundada em 1730 por Juan Floris, um espanhol que se tornou imensamente popular entre os dândis do século 18, incluindo Beau Brummel fashionista minimalista, árbitro da elegância, que inventou e popularizou o terno.

O James Bond fictício usa o Floris n°89. O favorito da rainha é o White Rose (£69), uma fragrância floral com um toque picante de cravo. Sutil e delicado. Oscar Wilde, Churchill, Marilyn Monroe e a Princesa Diana foram outras grandes personalidades que usavam Floris.

2-  Intimidades reais

Somente uma coisa revela mais sobre uma mulher do que sua escolha de perfume – sua escolha de lingerie. E no assunto ‘peça íntima’, a rainha também revela total elegância. Rigby & Peller  – o fabricante real de ‘espartilho’ é igualmente adorado pelas rainhas do rock e da moda.

A Lady Gaga veste a lingerie modeladora da Rigby & Peller. A estilista Stella McCartney, a atriz Gwyneth Paltrow e a modelo Sophie Dahl também são devotas!

Vitrine da Rigby Peller por Lucy Fisher

3- A mercearia da rainha

Fortnum and Mason abastece a casa real – da geleia ao chá -  desde de que William Fortnum era o lacaio da rainha Anne no século 18. A rainha visitou a loja em 2012 – um reconhecimento raro para qualquer comerciante inglês. Fortnum, como é conhecida pelos ingleses finos, é especialmente celebrada pelos artigos de luxo natalinos.

As populares cestas de natal incluem o ‘King George Christmas pudding’* (£25) – sobremesa indispensável na mesa de natal inglesa – feita especialmente para o Rei George IV – que era famoso por gostar tanto de comer, que um semicírculo teve que ser cortado na sua mesa de jantar para dar espaço a sua barriga enorme.

*Sirva com ‘brandy butter’ (£3.50).

A mercearia Fortnum & Mason por Rick Ligthelm

4- Hora do chá

Sabemos por aqui que a rainha adora sanduiche de geleia de framboesa – feito com fatias finas de pão macio cortadas em pequenos círculos. Para acompanhar, ela bebe sua marca de chá favorita Twinings, sabor Darjeeling ou Earl Grey. Ela também não resiste aos chocolates finos Bendicks Bittermints e Charbonnel et Walker. 

Foto: Reprodução

5-  Um drink favorito

De acordo com o antigo cozinheiro da rainha Darren McGrady, o drink favorito da rainha é um Gin Dubonnet feito com uma medida de gin e duas medidas de Dubonnet. Dubonnet  é um licor doce, à base de vinho, feito pela primeira vez em 1846 por Joseph Dubonnet em resposta a uma competição promovida pelo governo francês para encontrar uma maneira de convencer a Legião Estrangeira Francesa no norte da África de beber quinino, o remédio amargo contra malária. Agora, uma informação interessante para os amantes de whiskey.

O Príncipe Charles, um grande apreciador e conhecedor da bebida, escolheu o ‘single malt’ escocês Laphroaig como o seu favorito. Por que será? Vamos experimentar?!

Foto: Reprodução

Veja mais aqui. Você também vai gostar de:

…………………………………………………………………

+ NaBossa com Nathalia Lage

…………………………………………………………………

+ NaBossa com Bela Gil

………………………………………………………………….

+ NaBossa Bianca Muller

……………………………………………………………

+ NaBossa com Renata Vasconcelos

…………………………………………………………………

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.