Dicas de decoração: quadros

11 dez Design

por

Detalhes em uma parede branca fazem toda diferença! Por isso, perguntamos a designer de interiores Roberta Devisate, todas as dicas de como escolher a arte ideal para deixar o ambiente super aconchegante e principalmente, com a sua cara. Confira:

O que é ter bossa na escolha dos quadros para você?

“Ter bossa é ter sensibilidade para escolher artes que tenham tudo a ver com sua personalidade, criando, dessa forma, uma identidade visual que reflita seu estilo de vida, experiências e gosto individual.”

Dica 1: A sensibilidade de cada um vai determinar a mensagem que pretende passar ou o efeito final que pretende conseguir. O principal é observar proporções e criar um conjunto equilibrado para que o contexto funcione bem, sem exageros. Cores, padrões e técnicas devem ser definidos de acordo com o estilo do ambiente onde a arte vai ser inserida. Pode ser clean, clássico, elegante, urbano, infantil, pop, feminino, masculino, e com ar mais campestre ou praiano.

Dica 2: A Harmonia final de vários quadros juntos numa mesma parede pode ser adquirida a partir de simetrias ou, quem sabe, da quebra de regras. Um mosaico de peças em desalinho com molduras diferentes e posições desencontradas pode resultar em uma composição extremamente interessante, curiosa e sedutora.

Dica 3: Ter um ambiente com a sua cara é sempre um desafio. O bacana é valorizar o toque pessoal que diferencia estilos de vida e gostos pessoais. Usar a imaginação, ter critérios para escolher as imagens, temas e cores. Ousar na produção com molduras e acabamentos.

Todos os tipos de moldura são interessantes, até mesmo não usá-las. Experimentar de tudo um pouco. Desde os acrílicos, passando pelas molduras barrocas e minimalistas.

A altura ideal dos quadros vai depender do tamanho das obras, do pé-direito do espaço e proporções do ambiente. Se a arte for posicionada sobre um sofá ou móvel, vai necessitar de cuidados para que o conjunto fique harmônico. Uma boa dica é colocar os quadros sempre na altura dos olhos, ou seja, não ultrapassar 1,90m do piso. 

Fotos: Pablo Nicolas e MCA Estúdio

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.