Dicas de Decoração: Invista no corrimão

25 fev

por

Pensar nos acabamentos na finalização de uma obra pode ser um ponto divertido, principalmente quando é possível ousar na criatividade. Um item que deve ser pensado e levado em consideração é o corrimão da escada. A função principal deste item é a segurança, mas nada impede um toque cool e diferente na hora da escolha do produto.

Separamos alguns projetos e dicas das designers de interiores Flávia Coelho e Juliana Massotti, sócias da Por 3 Interiores, que invistiram nesse item na decoração de uma forma bem criativa:

Para começar, são diversos os materiais disponíveis e geralmente estão em aço, madeira, alumínio, ferro ou latão, e o modelo eleito deve acompanhar o estilo da casa, contribuindo para uma melhor harmonização.

Corrimão de ferro no Projeto Casa Pedra de Itaúna 1 da Por 3 Interiores

Ângulo diferente do corrimão colocado no projeto da Casa Pedra de Itaúna 1

O corrimão pode ser super inusitado, pode ser um elemento escultural a dar um toque especial ao projeto. Também pode ser disfarçado em rasgo na alvenaria e parede de vidro do piso ao teto e ter diferentes formas.

Projeto da Por 3 Interiores  Casa Del Lago Barra

Deve sempre ser levado em conta a questão da segurança, e, dependendo do perfil do morador, buscar formatos e materiais mais seguros para crianças ou idosos.

No Projeto Casa Pedra de Itaúna 2, as designers optaram por um corrimão mais clean e sofisticado

E o acabamento pode seguir a linha do restante do projeto ou ser um ponto de destaque da decoração. Brincar com cores e texturas e até mesmo estampas é sempre muito interessante para o ambiente.

Corrimão de vidro no projeto Casa de Itaúna 2

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.