Dicas de decoração imóveis alugados

26 nov Design

por

Quem ainda não realizou o sonho da casa própria e vive de aluguel geralmente fica com o pé atrás na hora investir na decoração da casa, que permanece sem vida e sem a personalidade do morador. Utilizar objetos leves e resistentes que você possa levar para onde se mudar é uma boa maneira de começar! Confira algumas dicas de decoração para investir:

Dica 1-  Para deixar sua casa com a sua cara, usar móveis com cores e objetos que transmitam sua personalidade.

Dica 2 -  Para ampliar espaços, utilize espelhos, transparências, cores neutras e uma iluminação que reproduza a luz natural em pelo menos 70%

Cobertura em São Conrado

Este living foi criado para comportar várias funções ao mesmo tempo. Um espaço feito para relaxar e receber amigos. Por se localizar entre a piscina, o escritório e a sala de TV, a linguagem tinha que ter a sofisticação de um local social e o conforto de uma área para o proprietário relaxar.

Cobertura em São Conrado

Cobertura em São Conrado

Cobertura em São Conrado

Dica 2- Para um ambiente aconchegante e intimista é importante uma iluminação correta, o uso de cores neutras, e objetos que passem alguma sensação de conforto, além do uso de um mobiliário leve e reto

Apartamento no Leblon:

Este living era projeto original do arquiteto Thoni Litsz de 2004 e foi repaginado para modernizar e abrigar mais pessoas, que era a necessidade maior da cliente.

O mobiliário foi mantido, porém agregado novos componentes, assim como cores, quadros e também um novo tapete que deu vida ao ambiente.

Sala de Jantar do apartamento no  Leblon

Apartamento na Rua Redentor, em Ipanema:

Para este projeto do Living, Thoni Litsz conjugou uma sala de TV com jantar, jogos, e estar ao mesmo tempo. Para isto o Arquiteto teve que se adaptar às necessidades do cliente e modernizar a sala sem perder a personalidade das moradoras.

O piso de pedra foi mantido, porém descolorido e polido com uma camada a mais de resina, tudo para dar a pedra um pouco menos de rusticidade.

A simetria foi um ponto importante no projeto, uma vez que havia a necessidade de fazer duas mesas pequenas de jantar ao invés de uma maior.

O sofá foi revestido de linho com praticamente duas cores e foi devidamente escolhido como uma peça chave para compor esta atmosfera de sala, que apresenta um toque entre o rústico e o moderno, sem que um agrida o outro.

Apartamento em Ipanema, na Rua Redentor

Dica 4- Um ambiente harmônico se faz pelo uso de cores neutras e claras, com variações do mesmo tom.

Apartamento Cidade Jardim:

O arquiteto usou cores neutras, pontuando um papel de paredes nos tons de azul, uma cor que ajuda a relaxar. Além disso, produz uma sensação de profundidade.

Por conta do pouco espaço, a solução foi reduzir móveis e objetos para não ficar um ambiente confuso. O lema “menos é mais” se fez presente neste projeto.

Apartamento Cidade Jardim

Biblioteca em Copacabana:

Para este projeto o Arquiteto Thoni Litsz contou com a ajuda do Grafiteiro Leonardo Viansa, que criou um enxame de borboletas saindo de um quadro e finalizando até a estante da entrada.

O ambiente já existia e também tinha sido projetado por Litsz em 2009, mas para deixar o cantinho mais aconchegante o arquiteto mesclou móveis antigos com móveis novos, usando essa mesma pegada para os objetos.

O antigo papel de paredes estava em bom estado, porém a cor era muito escura e deixava o espaço menor do que realmente era. Para trazer uma nova vibração ao ambiente, as borboletas foram escolhidas para dar alguma leveza ao cantinho

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.