Dicas de decoração: Almofadas

2 dez Design

por

Um dos itens mais importantes quando pensamos em espaços aconchegantes é a almofada. É como o toque final na decoração da casa, uma espécie de “cereja do bolo” para um ambiente prazeroso e confortável. Elas dão um toque charmoso e moderno ao ambiente e refletem um pouco da personalidade e estilo de cada um.

Antes era vista somente como algo para o conforto do lar, mas hoje em dia, a almofada ganhou status de acessório quase indispensável para uma decoração descontraída e cool. Além disso, é uma ótima alternativa para quem quer mudar um pouco sem precisar fazer uma reforma grande e cansativa. Selecionamos algumas dicas com a top arquiteta Babi Teixeira:

Pra começar, alguns lugares bacanas para comprar almofadas: Claudia Simões Casa, Breton e LZ Studio. 

Dica 1: Não, as almofadas não necessariamente precisam combinar! Para um ambiente mais formal e sério é importante seguir um mesmo padrão e linguagem, e também uma mesma paleta de cor. Optar  por um número par de almofadas dá um toque clássico ao ambiente. 

Dica 2: É possível brincar com as cores, texturas, estampas  e até mesmo com tecidos, ou ainda apostar em formatos diferenciados. Optar por fazer essa mistura quando o ambiente for mais informal. Decoração em casa de praia e de campo são ideais para misturar as almofadas.

Dica 3: É sempre bom ter uma parede ou móvel que combine com as almofadas, criando assim alguma identidade Harmônica ao espaço. Lembrando que isso não é regra!

Dica 4: Para ambientes externos, o uso de materiais resistentes é necessário para uma durabilidade maior das almofadas. Tecido náutico é uma boa pedida para ambientes expostos ao sol e ao vento.

 Fotos: Tati Pinho

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.