Dicas de decor: Cores que acalmam o ambiente

30 jul

por

Para a arquiteta Gorete Colaçonão existe regra para cor, e acha que não existe lei quando temos vontade de misturá-las. Porém quando o assunto é o quarto em que dormimos, é importante inserir cores que trazem tranquilidade e bem-estar.

“Na hora de dormir esteja cercada por tons calmos e deixe as cores fortes para os detalhes. E não pense que essa regrinha deixa a vida monótona, não! Basta mesclar o tom suave da parede com uma cabeceira estampada ou cortinas listradas, sempre em tons claros. Fica romântico, chique e o principal: bem relaxante”.

Gorete Colaço

Confira algumas sugestões:

Verde-claro: É a cor da natureza e acalma pessoas nervosas e o sistema nervoso. Também representa esperança e satisfação. Adoro mistura-lá com elementos em tons de bege e branco.Também gosto muito do verde menta que usei em um dos meus projetos, moderno e ainda assim relaxante.

Azul: É das cores mais relaxantes que existem, para ter uma ideia, não se deve usá-la em excesso, pois seu uso chega a provocar sonolência. A gama é enorme, podendo ser usada em tons mais escuros para áreas sociais e bem clarinhos para quartos.

Lilás/violeta: Traz tranqüilidade, calma e paz. Estimula aespiritualidade e dizem ter o poder de transformar energia ruins em boas. Não a toa foi a escolhida na hora em que decorei esse quartinho de bebe. Tem coisa que um recém-nascido mereça mais do que tranqüilidade e energias boas? “Essas são as minhas prediletas para a hora de dormir, tento evitar o vermelho, que em excesso provoca alterações de humor, o laranja que estimula a energia e o amarelo que é uma cor linda, mas que traz muito luz ao ambiente”. Gostaram das dicas?

Renovar as energias do ambiente que dormimos traz mais clareza aos pensamentos e nos deixa mais disposta para a correria do dia a dia!

Foto: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.