Dicas de decor: Como mudar o ambiente sem fazer obra

1 jun Design

por

O sonho de ter os ambientes de casa repaginados em tempo recorde, (em um só dia) com decoração harmoniosa e contemporânea, sem a necessidade de promover uma reforma geral (com quebradeira), sem gastos em obras estruturais, já  é possível!

Hoje, depois de 20 anos de sucesso do Express, a arquiteta Gorete Colaço, com mais de 20 anos de carreira, incluindo 11 de Casa Cor, conta com uma equipe com mais de 50 pessoas envolvidas para ajudar a mudar os ambientes totalmente em um dia.

Um dos segredos do sucesso na decoração express está em introduzir novos elementos  como sofás, almofadas, cortinas, vasos, tapetes, eletrodomésticos de primeira linha e obras de arte, que valorizem o espaço.

Confira alguns exemplos:

Express 1: Esse quarto era sem vida e e cliente pediu para dar um up nele. Gorete colocou cor no quarto, para ficar mais aconchegante, usou uma colcha zul e curtinha e atrás da cama umas listras de tamanhos diferentes, mas no mesmo tom, e trocou o móvel alto por uma bancada branca que consegue guardar a mesma quantidade de objetos, sem poluir visualmente.

A lado da cama ela colocou uma estante de madeira de peroba do campo e o criado mudo ela trocou por duas mesas pequenas, que são da linha de móveis da própria Gorete.

Antes e Depois

Express 2: Nesta sala só existia um ambiente, a sala de TV. Ficava em frente à uma estante de madeira, e ao fundo da sala, como era mais estreito, os clientes deixavam uma aquário e uma adega.

Gorete resolveu fazer dois ambientes confortáveis utilizando o mesmo espaço. A primeira ação foi tirar colocar a adega e o aquário na estante, para isso a TV teve que ser retirada.

A  TV ficou no final da sala, pendurada na parede, e o objetivo foi ter dois espaços, a sala de tv e a sala de receber. Gorete colocou um tapete para o ambiente ficar mais charmoso, sofás deliciosos de se deitar, confortáveis, e a iluminação foi modificada. A luz era branca e fria e foi substituída por uma luz mais quante. A arquiteta também colocou luminárias de pé, para ter mais cenas de luz.

Antes e Depois

DICAS:

1- Podemos pintar uma parede com uma cor forte e deixar o ambiente mais quente e aconchegante.
2-  Cobri-la com revestimento 3D que confere movimento e fluidez ao espaço.
3- Instalar um espelho para aumentar sensação de amplitude.
4- Aplicar um papel de parede.
5-Aplicar tecido nas paredes.
6- Instalar lustres.
7- Instalar pontos de luz que mudem o cenário e a ambientação da casa também são excelentes formas para transformar o visual.
8- Transformar um móvel velho (pintando ou forrando de tecido)
9- Criar capas para os sofás ou poltronas existentes.
10- Colocar cortinas novas (são feitas de tecido no mesmo dia)
11- Colocar colchas e almofadas novas.
12- Colocar tapetes (novos ou na hora dou uma repaginada, tipo corto ou uso composições com 2 ou mais tapetes)
13- A junção de peças e estilos que não se complementam, acaba poluindo o ambiente e tirando dele toda a elegância e aconchego.
14- Repaginar as obras de arte (quadros e fotografias)  ganhando visibilidade ou até mesmo valorizando o que o cliente tem.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.