Dica do Chef: Vol-au-vent de bacalhau com geléia de cebola

18 abr Gourmet

por

Vamos relembrar uma receita do chef Diogo Klabin Sapienza que fez muito sucesso por aqui. O Vol-au-vent de bacalhau é uma delícia e ótima opção de entrada para o almoço de Páscoa.

Ingredientes:

- Açúcar refinado (70g)
- Água (35ml)
- Alho (10g)
- Azeite extra virgem (100ml)
- Cebola branca (100g)
- Coentro fresco (1/2 molho)
- Lombo de bacalhau desalgado (200g)
- Pimenta do reino branca (6g)
- Sal (6g)
- Tomate (50g)
- Vinho branco seco (20ml)
- Vol-au-Vent (20 unidades)

Modo de Preparo:

1. Leve o bacalhau ao forno seco a 170 graus , envolvido no papel alumínio e regado com 2/3 do azeite.Deixe cozinhar por aproximadamente 30 min.Deixe esfriar, desfie-o e reserve-o.

2. Para a Geléia , pique  50 g de cebola em pedaços bem pequenos , misture com água e açúcar.Leve ao fogo baixo até atingir o ponto de geléia. Acrescente o vinho branco  e cozinhe por mais 5 minutos aproximadamente.

3. Refogue o alho, o restante da cebola no azeite. Acrescente o tomate picado sem pele e sem semente. Junte o coentro e o bacalhau já desfiado.

4. Recheio os Voul-au-Vent com o bacalhau e finalize com a geléia de cebola por cima.

Para mais receitas do chef Diogo Klabin, clique AQUI!

Fotos: Diogo Klabin

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.