Dica do Chef para o Dia das Mães: Arroz Doce Brûleè

8 mai

por

Que tal adoçar esse Dia das Mães? A dica do Chef de hoje é sofisticada e fácil de fazer com poucos ingredientes. Anote o passo a passo e surpreenda sua mãe com essa receita da Ráscal:

Ingredientes

- 1 xícara de chá de arroz arbório

- 2 xícaras de chá de água

- 3 litros de leite

- 1 xícara de chá de açúcar

- 1 xícara de chá de creme de leite

- 2 colheres de sopa de raspas de lima da Pérsia

- 1 colher de chá de água de flor de laranjeira

 

Modo de preparo

Coloque o leite e o açúcar em uma panela e leve para aquecer em fogo baixo. Quanto estiver bem quente, reserve.

Em outra panela, maior e de fundo grosso, coloque a água e leve ao fogo até ferver. Acrescente o arroz sem lavar e vá cozinhando em fogo médio, mexendo sempre, para que não grude no fundo da panela.

Adicione 1/3 do leite quente, mexa e abaixe o fogo. À medida que o arroz for secando, acrescente o leite quente restante, até cozinhar o arroz por completo.
No final, adicione o creme de leite e ferva por 10 minutos. Retire do fogo e acrescente as casquinhas de lima da Pérsia.

Deixe esfriar e junte a água de flor de laranjeira, misturando bem até incorporá-la bem ao arroz.

Distribua a mistura em ramequins ou outra louça resistente ao calor. Polvilhe o arroz doce com açúcar e flambe com um maçarico ou com uma colher: esquente as costas da colher na chama do fogão e pouse sobre o açúcar, até que forme uma crosta dourada. Sirva a seguir.

 

Ráscal Shopping Leblon – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon. Tel.: 2259-6437

Foto: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.