Dica do Chef: Moranga recheada com carne seca e catupiry

10 fev Gourmet

por

Mais uma dica deliciosa do chef Diogo Klabin Sapienza. Confira aqui outras receitas.

Moranga recheada com carne seca e catupiry

Ingredientes

- 1 moranga grande
- 500g de carne seca
- 5 colheres de sopa de Catupiry
- 1 cebola média picada
- 1 dente de alho picado
- Salsa picada
- Páprica
- Tabasco
- Manteiga
- Sal e Pimenta do Reino

 

Modo de Preparo

1- Primeiramente, coloque os cubos de carne seca em uma panela de pressão com água cobrindo a superfície dos mesmos. Leve ao fogo e deixe cozinhar por mais ou menos 2 horas.

2- Depois dessas 2 horas, retire toda a água que sobrou dentro da panela de pressão e, com a ajuda de um garfo, desfie os cubos de carne, reservando em um recipiente.

3- Pegue a moranga, cubra-a com papel laminado e leve ao forno, preaquecido a 250ºC, por 30 minutos. Quando ela estiver no ponto, retire do forno e, com uma faca, abra a superfície da moranga, retire todas as sementes e reserve.

4- Enquanto isso, em uma panela wok, faça um refogado com o alho e a cebola na manteiga. Logo depois, acrescente a carne seca desfiada, o tabasco e a páprica. Deixe no fogo até que a carne desfiada fique um pouco crocante.

5- Em seguida, acrescente o Catupiry, a salsa picada e tempere com sal e a pimenta do reino a gosto.

6- Pronto, agora, só rechear a moranga com a carne seca desfiada misturada no Catupiry e o prato estará pronto para o consumo.

 

* Dica do Chef: Polvilhe um pouco de queijo coalho por cima da carne seca e leve a moranga por mais 10 minutos ao forno para gratinar.
Foto: Diogo Klabin

Compartilhe esse post

Comentários 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.