Dica do Chef: Folhado de Bacalhau

27 mar

por

Como a Páscoa chegando, selecionamos uma receita maravilhosa para esta data usando o tradicional Bacalhau, mas desta vez numa versão folhada deliciosa! A responsável pelo prato é a belíssima chef Fernanda Cuppoloni, do site Feito em Casa Gastronomia.

Chef Fernanda Cuppoloni

Anota aí:

Ingredientes:

150g de bacalhau dessalgado congelado em lombos

1 colher de sopa de azeite de oliva

35g de cebola cortada em tiras

1 colher de sopa de coentro picadinho (ou salsa, se preferir)

10g de azeitona preta sem caroço, em rodelas (ou verde, se preferir)

Sal refinado a gosto

Pimenta-do-reino preta em grão, moída na hora, a gosto

60g de massa folhada laminada

¼ de ovo batido para pincelar

Modo de preparo:

Cozinhe em água fervente o bacalhau previamente dessalgado. Limpe-o e desfie-o muito bem.

Em uma panela, em fogo brando, aqueça o azeite e refogue a cebola até ficar bem macia e transparente. Mantenha a panela tampada durante este processo e de tempos em tempos vá mexendo. Acrescente o bacalhau e misture bem. Tempere com sal e pimenta a gosto. Salpique o coentro e junte as azeitonas. Desligue o fogo.

Sobre uma superfície polvilhada de farinha de trigo, abra a massa folhada com um rolo. Coloque o recheio de bacalhau no centro da massa. Pincele as bordas com ovo batido. Dobre as duas bordas da massa sobre o recheio e feche as pontas dobrando-as para baixo. Pincele tudo com o ovo batido.

Unte um refratário com azeite ou utilize uma assadeira antiaderente. Leve ao forno, preaquecido a 180oC, por 30 minutos.

Dica: Para desfiar bem o bacalhau, coloque-o num pano de prato limpo e esfregue-o dentro do pano.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.