Dica do Chef: Alfajor

11 abr Gourmet

por

chef  Diogo Klabin Sapienza preparou uma receita maravilhosa para nós, como toda sexta-feira. O final de semana está aí, vamos para a cozinha? Confira aqui mais delícias!

Alfajor

Ingredientes:
- Manteiga sem sal fria (150g)
- Açúcar de confeiteiro (120g)
- Gema (3 unidades)
- Conhaque (15ml)
- Essência de baunilha (3ml)
- Farinha de trigo (150g)
- Amido de milho (200g)
- Fermento químico em pó (5g)
- Doce de leite (350g)
- Chocolate meio amargo (400g)

Modo de Preparo:

1. Coloque na batedeira a manteiga, o açúcar de confeiteiro, as gemas e a essência de baunilha. Bata bem até virar um creme. Reserve.

2. Peneire a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento químico em pó. Reserve.

3. Adicione os secos ao creme de manteiga com uma espátula; posteriormente, trabalhe a massa com as mãos delicadamente até ficar bem suave. Tome cuidado para não elevar a temperatura da massa com o calor das mãos.

4. Abra a massa entre duas sacolas plásticas para não grudar na bancada. Deixe a massa numa espessura de no máximo 4 mm.

5. Corte a massa com um aro de 5 cm de diâmetro.

6. Unte e enfarinhe um tabuleiro, preaqueça o forno e leve a massa para assar por 10 minutos ou até ficar levemente dourada nas bordas inferiores. Retire do forno e deixe esfriar coberta com um pano limpo. Reserve.

7. Monte o alfajor com uma massa por baixo, doce de leite e outra massa por cima.

8. Derreta o chocolate para cobertura e cubra os alfajores por completo com ele.

9. Deixe descansar numa grelha para banho de chocolate ou num papel manteiga até secar e endurecer o chocolate. Voilá! Seus alfajores estão prontos para servir.

Foto: Diogo Klabin Sapienza

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.