Dica do chef: Alcachofra recheada

21 nov Gourmet

por

Mais uma sexta  chegando com uma deliciosa receita pra se animar pro fim de semana! Que tal cozinhar para família ou para os amigos? Confira a receita sofisticada de alcachofra recheada, pela chef Vivian Arab, do restaurante Arab:

O prato leva flor de alcachofra, tenro de coração de alcachofra orgânica fresca, recheado de carne, snoobar, torradas e coalhada cremosa.

ALCACHOFRA RECHEADA

Ingredientes:

- 2 alcachofras

- 250 gramas de carne moída

- 1 cebola grande

- Salsinha

- Hortelã picados

- 1 colher de sopa de manteiga

- Uma pitada de sal

- Uma pitada de pimenta síria

- Uma pitada de tempero

- 100 gramas de snoobar  ( pinholes )

- 150 gramas de coalhada fresca ou iogurte integral natural

Modo de preparo

Cozinhe as duas alcachofras inteiras na água com sal e azeite.  Quando estiverem cozidas, cerca de 20 a 25 minutos (retirar uma das folhas para ver se está cozida. Caso saia fácil é porque está), retire todas as folhas e a parte espinhenta que forma  o miolo da alcachofra, deixando apenas algumas folhas que contornam a borda do coração. Reserve. Numa frigideira, refogue a carne moída. Depois de refogada coloque sal, uma cebola grande, salsinha e hortelã bem picadinhos e deixar dourar. Coloque pimenta síria, cominho e canela. Reserve. Em seguida, doure os pinholes em uma colher de manteiga. Reserve.

Montagem do prato: 

Em cada coração de alcachofra coloque de duas a três colheres de sopa de carne moída. Acrescente a coalhada fresca e, por último, o snoobar dourado. Bom apetite!

Arab 

Avenida Atlântica 1936, Copacabana.

Tel: 2235-1884

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.