Dica de presente para as futuras mamães: O livro do bebê moderninho

14 abr Kids

por

Lembra daquele famoso livro do bebê – que fez história nos anos 80 e 90 – em que as mães registravam as primeiras engatinhadas, a oscilação de peso, cada mínimo detalhe do filhote?

Em tempos modernos, onde os registros do bebê (sejam fotos ou informações do dia-a-dia) são postados com frequência nas mais diversas redes sociais, os tradicionais ‘livros do bebê’, infelizmente, acabaram caindo em desuso para dar vez a muitas fotos com filtros e curtidas.

Em comemoração ao Dia das Mães, a editora Casa da Palavra lança uma versão moderninha do famoso livro. Intitulado Mãe (De Para), formulado pelas autoras Sibelle Pedral e Ana Luísa Astiz, o livro funciona como uma folha em branco que pode ser preenchida em conjunto por mães e filhos.

Entre as curiosidades, o livro pede que a mãe desenhe sua expressão no momento em que descobriu a gravidez. As autoras alertam: “Pode ser de perplexidade. A gente entende!”.

Outras interações curiosas do livro pedem a trilha sonora da gravidez; o desenho dos traços do bebê; as primeiras “tiradas” do pequeno; as músicas e filmes que ele gostará de escutar e assistir quando tiver 5, 10 e 20 anos.

O livro propõe, ainda, atividades sem wi-fi: vale desde jogo de tabuleiro a mímica em família.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.