Dica de livros infantojuvenis para as férias da garotada

15 dez

por

Quem tem filhos pequenos sabe como é importante construir o hábito da leitura de uma forma prazerosa aos pequenos, pensando nas férias quem vem por aí, selecionamos duas novas publicações super interessantes para comprar já! Confira:

 Adriana Calcanhotto iniciou sua jornada para organizar e ilustrar o premiado livro “Antologia Ilustrada da Poesia Brasileira”. Machado de Assis, Mário de Andrade e Vinícius de Moraes são apenas alguns dos poetas presentes na antologia, que agora também recebe os poemas de Manuel Bandeira e Cecília Meireles.

A cantora Adriana Calcanhotto

Adriana deseja que o livro abra janelas para os poetas brasileiros, de diferentes tempos, e preencha a lacuna de uma compilação de poesia dedicada a leitores de qualquer idade, sejam aqueles que estão descobrindo as primeiras palavras ou os mais experientes. Para a escolha dos poetas, Adriana buscou aqueles que escreveram também para crianças, mas que não fizeram isso exclusiva ou principalmente. Neste contexto, a seleção vai de “Canção do Exílio”, de Gonçalves Dias, a “Receita para um dálmata”, de Gregório Duviver. Adriana confessa, porém, que a escolha não foi fácil. “Às vezes eu acordava sobressaltada no meio da noite e pensava: Murilo Mendes! Jorge de Lima!”, diverte-se.

Outra novidade é “A velha história do peixinho que morreu afogado”, baseada no conto popular que inspirou autores como Monteiro Lobato e Mário Quintana.

A história da improvável amizade entre um homem solitário e um pequeno peixe pescado por ele e, posteriormente, devolvido à água ficou guardada na memória da autora, Marília Pirillo, desde a sua infância, quando leu pela primeira vez uma versão desse conto popular, escrita por Mário Quintana.

 

No início da narrativa, as belas ilustrações de Guazzelli – que nesta obra uniu suas duas paixões: o mar e as cidades – retratam um cenário urbano comum: o caos do trânsito em meio aos arranha-céus, um canal poluído cortando a cidade e um homem sério, “destes que estão sempre muito ocupados com a vida”   Fotos:  Leonardo Aversa

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.