Dica de decoração: Aprenda a fazer a estampa Tie Dye em tecidos

30 jun Design

por

A dica de hoje é da decoradora e arquiteta Gorete Colaço, que ensina como fazer a estampa Tie-Dye em qualquer tecidos como em almofadas, colchas, móveis, tapetes e até papel de parede.

Alegre ou sóbria, a estampa psicodélica volta com tudo e fica linda principalmente em cortinas, dando um up no visual da casa.

O passo a passo é super fácil de fazer! Confira:

1)  Primeiro meça a área que você quer tingir. Gorete indica sempre do meio para baixo, assim dá para conseguir um lindo efeito dégradée.

2)  Escolha um balde ou um recipiente grande para garantir que o corante alcance todo o tecido demarcado.

3)  Coloque as luvas de plástico para proteger suas mãos, coloque o conteúdo da tinta corante dentro do recipiente escolhido e adicione a quantidade de água correta. Geralmente a água quente dissolve o corante mais rápido.
4) Pendure a cortina de forma vertical e deixe a parte escolhida por mais tempo na tinta.

5) Deixe de molho pelo tempo sugerido pelo fabricante da tinta de tecido.

6) Pendure novamente cortina em um varal e deixe a tinta escorrer até ficar seca.
7) Após a secagem, lave a sua cortina para tirar os resíduos do corante, deixe secar e voilá! Cortina nova, linda e feita por você!

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.