Dica de decor: Crie um bar super charmoso em casa gastando pouco

27 set Design

por

Bares em casa dão charme ao espaço e já avisam a quem chega, que ali mora gente festeira! Pra quem ainda não tem um bar em casa, selecionamos dicas com a a arquiteta Gorete Colaço, que mostra a versão de seu apartamento.

As garafas ficam em cima de um aparador e para dar mais destaque, dois espelhos atrás do móvel complementam o visual.

Segundo ela, “A regra é não se restringir aos bares com bancos e copos no teto, não que sejam proibidos, mas os bares atuais podem ser mais despretensiosos, simples e por isso mesmo mais chiques”.

Outra dica é usar uma mesa de canto redonda, um pedacinho de estante, ou mesmo um carrinho de chá antigo. As possibilidades são muitas e tudo vai depender do seu gosto e do espaço disponível. Fora isso, você vai precisar de copos, taças, garrafas de bebida e uma bandeja. Gorete sugere as opções de bandejas em prata, mas conta que as de couro, madeira e espelho também são lindas.

“Uma bela arrumação faz toda a diferença, adoro mesclar o novo e o antigo”, diz ela. A arquiteta costuma garimpar copinhos de licor em ferinhas de antiguidades. A dica para quem mora no Rio é a da praça do Jockey, na Gávea (sempre aos domingos) e, em São Paulo, a da Benedito Calixto. Gorete faz um mix de peças antigas como os copinhos e jarras de cristal com abridores de vinhos super modernos.

“Tenho paixão por baldes de gelo, o que o uso no meu bar é de chifre com prata, mas as opções são infinitas. Para complementar coloco um vaso com flores e bowls para petiscos, canudos e guardanapos de linho. Os amantes de vinhos podem deixar guias e livros sobre a bebida perto do bar”, finaliza.

 E aí, se animaram para renovar a sala? :)

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.